Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Arqueólogos acreditam ter encontrado suposto acampamento perdido de Gengis Khan

Instigante descoberta feita na Mongólia ainda divide opiniões

Caio Tortamano Publicado em 08/07/2020, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato de Gengis Khan - Wikimedia Commons
Retrato de Gengis Khan - Wikimedia Commons

Durante escavações na Mongólia, uma equipe de arqueólogos acredita ter encontrado o lendário acampamento de inverno de Gengis Khan, fundador do segundo maior império de todos os tempos. O local teria sido usado pelo general para descanso entre as invasões dos mongóis na Europa.

O possível acampamento foi localizado em Avraga, ao oriente da Mongólia, de acordo com as pesquisas da Universidade Nacional da Austrália. O autor da pesquisa, Jack N. Fenner, revelou que foi utilizado um processo de datação nas ruínas. De acordo com o estudo, os resultados indicaram que o local fora ocupado na época de Khan.

A pesquisa, entretanto, não confirma concretamente que o local era realmente o acampamento de inverno, mas sim corrobora com teorias anteriores que dizem justamente isso. Além disso, foram encontradas evidências de que cerimônias e rituais eram realizados onde hoje está a região de Avraga.

Fenner reafirma a importância da pista, afirmando que foi o campo em que Khan iniciou sua campanha contra os vizinhos do sul do império. O novo artigo do pesquisador e sua equipe apoia essa ideia, representando o que ele descreveu como “ uma grande contribuição para a pesquisa histórica”.


+Saiba mais sobre arqueologia por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Arqueologia, de Pedro Paulo Funari (2003) - https://amzn.to/36N44tI

Uma breve história da arqueologia, de Brian Fagan (2019) - https://amzn.to/2GHGaWg

Descobrindo a arqueologia: o que os mortos podem nos contar sobre a vida?, de Alecsandra Fernandes (2014) - https://amzn.to/36QkWjD

Manual de Arqueologia Pré-histórica, de Nuno Ferreira Bicho (2011) - https://amzn.to/2S58oPL

História do Pensamento Arqueológico, de Bruce G. Trigger (2011) - https://amzn.to/34tKEeb

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W