Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Incêndio

Fogo consome arranha-céu de empresa estatal na China

Vídeos postados pelos internautas chineses mostram o exterior e do interior do prédio em chamas

Redação Publicado em 16/09/2022, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeos mostrando incêndio - Divulgação/ Redes Sociais
Trechos de vídeos mostrando incêndio - Divulgação/ Redes Sociais

Em Changsha, a capital da província chinesa de Hunan, um prédio de 218 metros foi acometido por um incêndio, assustando pedestres. O arranha-céu de 42 andares pertencia à China Telecom, que é a empresa de comunicações administrada pelo governo. 

Diversos passantes gravaram vídeos mostrando a enorme coluna de fumaça provocada pelas chamas consumindo o exterior do edifício. Felizmente, os bombeiros do local conseguiram apagar o fogo antes que ele fizesse vítimas. 

Conforme informações repercutidas pelo UOL, o episódio durou por volta de uma hora entre a primeira ligação de socorro e o fim do incêndio. Veja abaixo algumas das gravações que registraram o evento: 

Problemas anteriores 

Uma informação de relevância é que, embora neste caso a questão tenha sido resolvida sem a perda de vida humanas, incêndios mortais infelizmente não são incomuns na China.

Segundo o The Guardian, por vezes os protocolos de segurança previstos na lei do país são ignorados para que o processo de construção seja acelerado, de forma que prédios podem acabar não contando com saídas de emergência, o que evidentemente aumenta o número de vítimas quando um local prega fogo.