Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagens

Artista cria versões modernas de grandes figuras históricas

Você consegue identificar quem são cada uma delas?

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 24/07/2023, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Figuras históricas modernizadas - Reprodução/Instagram/RoyaltyNow
Figuras históricas modernizadas - Reprodução/Instagram/RoyaltyNow

Leonardo da Vinci, rainha Vitória, William Shakespeare e Alexandre, o Grande são algumas das figuras mais famosas da história. Suas histórias e conquistas são lembradas até hoje, mas afinal, como eles seriam nos dias atuais?

Usando suas paixões por arte, história, design e photoshop, a artista gráfica Becca, diretora do Royalty Now Studios, recriou retratos modernizados de 100 figuras históricas para que as pessoas possam "aprender sobre o passado com um pouco mais de empatia pelas figuras envolvidas".

Além das reconstruções, Becca e o marido criaram uma série documental no YouTube, onde "mergulham mais fundo em cada figura histórica" ​​e discutem quais fontes factuais foram usadas para cada trabalho. Conheça alguns deles!

Alexandre, o Grande

Alexandre, O Grande, rei da antiga cidade grega da Macedônia, foi responsável por criar um dos mais notórios impérios que já existiram. Historiadores o tratam como um dos maiores comandantes militares de todos os tempos.


Rainha Vitória

Rainha Vitória se manteve no trono da Grã-Bretanha por quase 64 anos, sendo a segunda monarca mais longeva do país depois de Elizabeth II. Vitória é considerada símbolo do imperialismo britânico no século 19, além de apoiadora da expansão territorial inglesa e do fortalecimento da burguesia industrial.


William Shakespeare

William Shakespeare é considerado maior escritor do idioma inglês e um dos mais influentes dramaturgos de todos os tempos. Entre suas peças mais famosas estão Romeu e Julieta, Hamlet e Otelo.


Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci foi, entre outras coisas, um pintor renascentista italiano conhecido por ser autor do quadro mais famoso de todos os tempos, a Mona Lisa. Escultor, arquiteto, músico, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, geólogo, cartógrafo, botânico e escritor, ele ainda é autor de A Última Ceia e do Homem Vitruviano.