Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'A Artista da Enganação'

'A Artista da Enganação': Minissérie documental da Netflix narra uma das maiores fraudes da TV

'A Artista da Enganação' conta a história de Wanna Marchi e Stefania Nobile, as mais famosas vendedoras de TV da Itália

Éric Moreira Publicado em 27/09/2022, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de trailer de 'A Artista da Enganação', nova minissérie documental da Netflix - Reprodução/Netflix
Trecho de trailer de 'A Artista da Enganação', nova minissérie documental da Netflix - Reprodução/Netflix

Na última quarta-feira, 21, estreou na Netflix uma nova minissérie documental inspirada em um grande fenômeno do passado na Itália. 'A Artista da Enganação' conta um pouco da história de Wanna Marchi e Stefania Nobile, estas que vieram a se tornar as principais referências de vendedoras na TV italiana no fim do século passado.

Wanna Marchi, no passado, veio a ser conhecida como a mais famosa vendedora de TV italiana de todos os tempos, como informado pelo portal Entreter-se. Já Stefania Nobile, sua filha, foi sua sócia e, juntas, começaram a vender horóscopos e números de loteria, tendo como seus maiores alvos mulheres idosas.

No entanto, com o tempo, a venda desenfreada e tida quase como um esporte, ou uma grande competição, fez com que Marchi e Nobile perdessem o controle e, mesmo com muitos outros vendedores talentosos e dos mais variados produtos, diversas pessoas seguiam comprando o que as duas mulheres tinham a oferecer, o que lhes proporcionou, eventualmente, algumas denúncias que as acusava de serem golpistas.

Wanna Marchi e Stefania Nobile, respectivamente
Wanna Marchi e Stefania Nobile, respectivamente / Crédito: Reprodução/Netflix

Produção

'A Artista da Enganação' é uma das mais novas minisséries documentais da Netflix. A produção italiana apresenta um crime real ocorrido na Itália no fim do século passado, e é produzida por Gabriele Immirzi. Ao todo, a primeira temporada conta com quatro episódios que possuem entre 45 e 52 minutos. Confira a seguir o trailer: