Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Artista emociona ao ‘recriar’ Mamonas 26 anos após o acidente

Hidreley Dião usou a tecnologia para imaginar como estariam músicos se ainda estivessem vivos; confira!

Fabio Previdelli Publicado em 03/03/2022, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os membros reunidos em um ensaio para o encarte do álbum - Divulgação
Os membros reunidos em um ensaio para o encarte do álbum - Divulgação

Ontem, 2, a equipe do site do Aventuras na História destacou que o artista visual Hidreley Dião viralizou nas redes sociais após ‘imaginar’ como seria o Chaves se ele fosse realmente uma criança.

Importante ressaltar que quando a série começou a ser gravada, em fevereiro de 1973, Roberto Gómez Bolaños já tinha mais de 40 anos, mesmo assim ele deu vida à Chaves, de 8. 

Hidreley voltou a chamar a atenção ao usar a tecnologia para homenagear os integrantes do grupo Mamonas Assassinas, que faleceram há 26 anos num acidente aéreo — na noite do dia 2 de março de 1996.

E se os integrantes da banda Mamonas Assassinas não tivessem nós deixado tão cedo? O início de um dos mais lembrados períodos de luto da história recente brasileira completa 26 anos hoje dia 02 de março”, publicou o artista em suas redes.

“Nessa mesma data, em 1996, o avião onde estavam os Mamonas Assassinas chocou-se contra a Serra da Cantareira, em São Paulo, matando os cinco integrantes do grupo, além de um ajudante de palco, um segurança, o piloto e o copiloto da aeronave”, completou. 

Em entrevista ao G1, Hidreley Dião revela que era um grande fã do grupo. "Fiz a postagem com muito carinho porque eu era muito fã deles, muito mesmo e fiquei triste com tudo o que aconteceu."