Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'As Leis de Lidia Poët'

'As Leis de Lidia Poët': Série sobre primeira advogada da Itália terá nova temporada

Exclusiva da Netflix, 'As Leis de Lidia Poët' terá uma segunda temporada

Redação Publicado em 21/09/2023, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da série 'As Leis de Lidia Poët' (2023) - Divulgação/Netflix
Imagem promocional da série 'As Leis de Lidia Poët' (2023) - Divulgação/Netflix

No ano de 1883, uma mulher chamou atenção na Itália. Lidia Poët entrou para os livros como a primeira mulher a atuar como advogada no país, entretanto, isso acontece ocorre antes dela ser informada de que nunca mais poderia atuar na profissão. Essa é a narrativa da série 'As Leis de Lidia Poët', exclusiva da Netflix. 

Lançada no começo do ano, a série resgate mais um dos importantes capítulos da luta de mulheres pelo direito da igualdade de gênero. Em um período em que o assunto não era debatido, Lidia luta pelo direito de atuar como advogada. 

O Whats on Netflix repercute que a série terá, de fato, uma nova temporada após o sucesso mundial. A produção da nova temporada foi iniciada em junho e durará até outubro deste ano. Já as filmagens serão gravadas novamente em Turim, na Itália. Até o momento, não foi revelada a data de lançamento.

História real!

Com a atriz Matilda De Angelis interpretando Lídia, a série de sucesso é baseada numa história real. Como revela a sinopse da série, a produção conta a história da primeira advogada italiana. 

"Sabemos muito pouco dessa mulher. Trabalhamos com a imaginação e empatia partindo das poucas informações. Busquei dar a ela o maior número de nuances possíveis, de também fazê-la frágil e falível", afirmou a protagonista, Matilda De Angelis, conforme repercutido pela Ansa.