Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ursa

Assassinato de ursa a tiros gera indignação na Itália

Animal morto em vilarejo tinha dois filhotes, que ficaram órfãos

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 01/09/2023, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da ursa caminhando tranquilamente por vilarejo antes de ser morta - Divulgação/vídeo/G1
Registro da ursa caminhando tranquilamente por vilarejo antes de ser morta - Divulgação/vídeo/G1

O assassinato de uma ursa em um vilarejo próximo a um parque nacional no centro da Itália provocou enorme indignação no país. O animal, que foi morto a tiros na noite de quinta-feira, 31, tinha dois filhotes — que agoram se encontram órfãos.

De acordo com informações do portal G1, o incidente se deu nas proximidades da cidade de San Benedetto dei Marsi, no Parque Nacional de Abruzzo, Lácio e Molise.

Embora não esteja claro o motivo pelo qual a ursa foi alvejada, é importante destacar que a caça aos ursos é proibida por lei na Itália. A polícia afirmou que conseguiu identificar o suposto autor dos disparos.

Amarena

Dias antes de sua trágica morte, a ursa mãe havia sido avistada em uma cidade próxima, caminhando tranquilamente acompanhada de seus dois filhotes, conforme registrado em imagens de vídeo. Ela era conhecida carinhosamente como "Amarena," em referência à fruta que fazia parte de sua alimentação.

O Parque Nacional de Abruzzo, Lácio e Molise abriga aproximadamente 50 ursos pardos, uma espécie encontrada na região central do país europeu.