Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Astronauta compartilha imagem do litoral paulista vista do espaço

“Alô para todos meus amigos em São Paulo”, disse Chris Cassidy em sua publicação no Twitter

Fabio Previdelli Publicado em 31/08/2020, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do litoral de SP vista do espaço - Divulgação/ Twitter/ Chris Cassidy
Imagem do litoral de SP vista do espaço - Divulgação/ Twitter/ Chris Cassidy

O astronauta americano Chris Cassidy, da NASA, está desde abril em uma missão na Estação Espacial Internacional (ISS). Mas, somente agora, cerca de quatro meses depois, ele chamou a atenção dos brasileiros, mais precisamente dos moradores do litoral de São Paulo.

Tudo porque, na última semana, ele publicou uma imagem do espaço que mostra as praias do litoral paulista. Na publicação, Chris mando um “Alô para todos meus amigos em São Paulo”. A publicação, é claro, viralizou nas redes sociais.

Com já dito, Chris e outros dois cosmonautas russos estão desde abril em uma missão na Estação Espacial Internacional. A expectativa é que o trio fique na ISS por, pelo menos, seis meses.

Atualmente, a NASA investiga um aumento no vazamento de ar de cabines da Estação Espacial. Anteriormente, Cassidy já tinha ganho os noticiários por avisar sobre um incêndio florestal que acontecia na Califórnia e por parte de seu traje espacial quebrar durante missão na parte de fora da ISS.