Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hamas

Ataque aéreo mata comandante do Hamas que tinha 'vasta experiência militar'

Exército israelense revelou que um ataque aéreo matou comandante do grupo Hamas

Redação Publicado em 25/10/2023, às 11h09 - Atualizado às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taysir Mubasher, comandante morto em ataque aéreo - Arquivo pessoal
Taysir Mubasher, comandante morto em ataque aéreo - Arquivo pessoal

A medida que o conflito entre o grupo Hamas e Israel avança, novas informações são divulgadas. As Forças de Defesa de Israel informaram que Taysir Mubasher, comandante de um batalhão do Hamas, foi morto num ataque aéreo. 

Mubasher era o líder do batalhão do setor norte do grupo extremista. De acordo com as forças israelenses, ele tinha "vasta experiência militar e de coordenação de ataques terroristas".

Além disso, Israel também alega que ele 'era próximo de membros seniores da organização, como Muhammad Daf, chefe do braço militar', repercute o portal de notícias UOL.

Reféns

Na última segunda-feira, 23, duas idosas reféns foram liberadas pelo Hamas, grupo que se encontra em guerra com Israel. Uma delas, Yocheved Lifshitz, de 85 anos, surpreendeu os presentes ao se despedir de captor. Ela apertou sua mão e disse "shalom", palavra hebraica que significa "paz". A palavra, vale lembrar, é usada como forma maneira de se despedir. 

Durante entrevistas posteriores à imprensa, Lifshitz falou sobre o sequestro. Ela disse que o cativeiro foi "um inferno". No entanto, também revelou que os membros do grupo islâmico eram "gentis à sua própria maneira". 

A comuna agrícola onde Yocheved Lifshitz reside fora invadida por membros do Hamas. Eles arrombaram o portão do local e invadiram as residências.

Eles atingiram as pessoas. Eles não se importavam com o sequestro de idosos e crianças. Foi extremamente doloroso", disse ela em uma coletiva de imprensa repercutida pelo New York Post.