Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Ator de Breaking Bad descobre parentesco em comum com o rei Charles III

Conhecido por interpretar o advogado trambiqueiro Saul Goodman, Bob Odenkirk fez a descoberta ao participar do programa Find Your Roots

Éric Moreira Publicado em 30/01/2024, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saul Goodman, interpretado por Bob Odenkirk em 'Breaking Bad', e o rei Charles III - Reprodução/Sony Pictures Television / Getty Images
Saul Goodman, interpretado por Bob Odenkirk em 'Breaking Bad', e o rei Charles III - Reprodução/Sony Pictures Television / Getty Images

Apresentado por Henry Louis Gates Jr., o programa americano 'Find Your Roots' é uma série documental de televisão que possui como principal objetivo investigar e conhecer a árvore genealógica e a ascendência de seus convidados. Atualmente na 10ª temporada, um dos episódios mais recentes contou com a participação do ator americano Bob Odenkirk, que realizou uma descoberta bastante impressionante.

Conhecido principalmente por interpretar o advogado trambiqueiro Saul Goodman nas renomadas séries 'Breaking Bad' e seu spin-off, 'Better Call Saul', o ator de 61 anos nasceu e cresceu no estado norte-americano de Illinois, e sempre acreditou ser descendente de irlandeses e alemães. Seu pai, Walter, abandonou a família quando Bob tinha 15 anos, e eles só se reconectariam sete anos depois, no leito de morte do homem.

Porém, a equipe do 'Find Your Roots' descobriu alguns novos detalhes sobre os antepassados de Bob Odenkirk que, mesmo para ele, eram desconhecidos. Por exemplo, o tataravô de sua falecida mãe, Barbara, era um carpinteiro francês nascido em 1820 chamado François Xavier Fricker, segundo a Rolling Stone Brasil.

Eu sou meio francês? Nunca ouvi nada [sobre isso]! Nada", disse o ator com a descoberta. "Eu gostaria que minha mãe pudesse ouvir isso. Ela teria adorado isso."
O ator Robert John "Bob" Odenkirk / Crédito: Getty Images

No entanto, a maior surpresa de Odenkirk ainda não seria essa. Mais a fundo em seus antepassados, foi descoberto que do lado de seu avô, Walter Odenkirk, cinco gerações antes existiu Friedrich Carl Steinholz, nascido no ano de 1755 em Plön, na Alemanha. A mãe dele, Maria Catharina Bein, lhe deu à luz após ter se relacionado com o duque de Plön, sendo sua amante, e este homem era parente de algumas famílias reais da Europa — visto que, no passado, as realezas casavam-se sempre entre si. 

Relacionando os antepassados, por fim, foi descoberto que Bob Odenkirk era um primo de 11º grau do atual rei do Reino Unido, Charles III.

+ Já imaginou ter um personagem histórico entre os seus antepassados?

Find Your Roots

Com nome traduzido de 'Encontre suas raízes', o programa 'Find Your Roots' já foi responsável por outras descobertas bastante interessantes, ao longo de suas 10 temporadas.

Por exemplo, a cantora e compositora canadense Alanis Morissette descobriu não só uma herança judaica, como também que seu avô materno escapou do terrível Holocausto na Hungria, antes de a família chegar ao continente americano. 

Outra descoberta bastante curiosa feita no programa foi de que o ator Edward Norton — conhecido por protagonizar 'Clube da Luta' (1999), de David Fincher — era descendente direto da verdadeira Pocahontas, que inspirou a animação da Disney de 1995.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!