Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Breaking Bad

Breaking Bad: Veja os outros atores que foram cogitados para viver Walter White

Em Breaking Bad, Bryan Cranston viveu um dos maiores personagens da televisão dos EUA, entretanto, não foi a primeira opção; entenda!

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 13/01/2024, às 10h00 - Atualizado em 19/01/2024, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walter White (Bryan Cranston) de Breaking Bad - Divulgação
Walter White (Bryan Cranston) de Breaking Bad - Divulgação

Lançada em 2008, a série Breaking Bad se tornou uma das mais famosas e elogiadas nos Estados Unidos. Com episódios marcantes e personagens icônicos, a produção conquistou uma série de fãs ao redor do mundo, sendo capaz de instigar diferentes gerações. 

Na série de sucesso, acompanhamos a dramática história do professor de química Walter White (Bryan Cranston). A vida sua vida confortável passa a ser tomada por obstáculos quando descobre um câncer em estado avançado. Pensando em guardar dinheiro para a família, White começa a produzir metanfetamina.

Com um roteiro marcante e personagens instigantes, a série se tornou uma sensação. Sem dúvidas, Bryan Cranston surpreende quem assiste aos episódios, o que chama atenção para um fato curioso sobre os bastidores de 'Breaking Bad'. 

Outros atores

Isso porque o artista não foi a primeira opção para viver o homem que tem uma vida dupla. Uma reportagem de 2012 do The Hollywood Reporter revelou que os atores Matthew Broderick e John Cusack poderiam ter vivido o icônico Walter White.

Os atores Matthew Broderick e John Cusack - Divulgação

Os dois, entretanto, recusaram o personagem. Ao mesmo tempo, a AMC e a Sony Pictures Television se preocupavam com o currículo de Bryan Cranston, marcado por papéis cômicos. 

Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, teve outra visão ao assistir o desempenho do ator na série Arquivo X, em 1998. Em uma participação especial, ele viveu um homem que sofria com a exposição à radiação. Para Gilligan, era a escolha ideal. Assim, tudo mudou quando ele mostrou o episódio para os executivos.

Precisávamos de alguém que pudesse ser dramático e assustador, mas que tivesse uma humanidade subjacente, então, quando ele morrer, você sentiria pena dele. Bryan acertou em cheio", disse ele, conforme repercutido pelo The Hollywood Reporter. 

No começo, o papel foi imaginado para um homem na casa dos 40 anos, no entanto, a AMC acabou alterando a faixa etária.

"Nós pressionamos para que ele tivesse 50 anos porque aos 40 ele é um pouco jovem para passar por esta crise", afirmou o ex-vice-presidente de produção da AMC, Vlad Wolynetz. "Foi muito mais impactante tê-lo um pouco mais velho".

O papel e a série renderam um total de seis estatuetas do aclamado Emmy para Cranston, provando que Vince Gilligan sempre esteve certo. Em entrevista, Bryan explicou que queria uma 'mudança de ritmo', fosse em produções de comédia ou até mesmo em um drama. 

"Eu queria uma mudança de ritmo e, quer isso significasse uma comédia ou um drama, seria diferente porque eu não precisava mais do dinheiro", disse Bryan. "E nunca quis estar numa posição em que devesse tomar uma decisão criativa com base na necessidade financeira. Eu não queria um 'emprego'. Não precisei trabalhar nunca mais".