Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Ator estadunidense Ed Asner, morre aos 91 anos de idade

O intérprete dublou o personagem principal da animação ‘Up - Altas Aventuras’

Penélope Coelho Publicado em 30/08/2021, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Asner, em 2014 - Getty Images e Divulgação
Ed Asner, em 2014 - Getty Images e Divulgação

De acordo com informações divulgadas no último domingo, 29, pelos familiares do ator Ed Asner, o norte-americano faleceu ontem, aos 91 anos de idade, em Los Angeles, nos EUA. A notícia foi publicada no portal de notícias G1.

Em nota divulgada nas redes sociais, a família de Asner afirmou: "Lamentamos dizer que nosso amado patriarca faleceu esta manhã pacificamente. Palavras não podem expressar a tristeza que sentimos". Até o presente momento, a causa da morte não foi revelada.

Ed iniciou sua carreira ainda na juventude, em Kansas City, onde nasceu. O astro começou no teatro e se tornou um dos grandes nomes do segmento, ajudando até mesmo na fundação da Playwrights Theatre Company, em Chicago.

Ao longo dos anos, o ator se consolidou por seus papéis na televisão, interpretando o personagem Lou Grant na sitcom ‘The Mary Tyler Moore’ (1970-1977). Além de marcantes participações nas séries ‘Grace and Frankie’ (2015) e ‘Cobra Kai’ (2018).

Dono de uma carreira admirável, Asner venceu sete prêmios Emmy e também foi presidente do sindicato dos atores dos Estados Unidos, entre os anos de 1981 a 1985. Ed ficou eternizado na memória dos norte-americanos por dar voz ao personagem principal da animação da Pixar ‘Up –Altas Aventuras’ (2009), o senhor Carl Fredricksen.