Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Ator que dizia ser personagem bíblico na novela Gênesis é desmentido pela Record

Internauta revelou a suposta farsa envolvendo um 'artista' que deu entrevistas sobre uma participação na novela

Redação Publicado em 12/05/2021, às 21h14 - Atualizado às 21h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da novela Gênesis - Divulgação/Record/Gênesis
Cena da novela Gênesis - Divulgação/Record/Gênesis

No Twitter, a tarde desta quarta-feira, 12, foi marcada por thread que surpreendeu internautas. Acontece que o perfil DiaboDeGenesis expôs uma suposta farsa que envolveu um homem que disse ser ator da novela bíblica Genesis, da emissora Record.

Acontece que o artista Thiago Cozzatto havia declarado no ano passado, bem antes da estreia, que englobaria a produção brasileira ao interpretar o personagem 'Hakan'.

No entanto, quase um ano depois, o perfil intrigou internautas ao revelar que, além de Cozzatto não integrar o quadro de atores da trama, também interpretaria um personagem que não existe.

O que seria a saga de Thiago na novela começou através de seu perfil no Instagram. Com imagens que o mostram como ‘Hakan’, ele deu detalhes sobre o futuro personagem.

“A Bíblia não fornece maiores detalhes sobre quem foi Hakan", disse Thiago no perfil. "Foi um homem israelita da tribo de Judá que viveu no tempo de Josué. A história de Hakan ficou conhecia na Bíblia especialmente por conta de sua desobediência à ordem de Deus”.

Em uma publicação de agosto de 2020, Thiago até mesmo anuncia o que englobaria o quadro de atores da novela com a legenda “Melhor #TBT que eu tive, o pior adversário que te impede de realizar seus sonhos e vc mesmo que coloca limitação onde não existe”.

Durante uma das entrevistas concedidas, por exemplo, Cozzatto citou Gianlucca Mauad como sendo a versão mais nova do ‘viking’ na trama. Contudo, apesar de presente na novela, o jovem Mauad vive Gerson, ou seja, não apresentando laços com a narrativa de ‘Hakan’.

Procurada pelo Notícias da TV, a emissora confirmou que o artista não atua na novela: "nem o personagem ou o ator fazem parte do elenco da novela Gênesis”. A informação também foi passada para o portal Metropolis.

O site Aventuras na História procurou Thiago, entretanto, não recebeu respostas até o fechamento da reportagem.

Quanto ao personagem bíblico, o mais próximo que podemos encontrar de quem seria 'Hakan' é Acã, que englobou uma das doze tribos de Israel, Judá, e viveu no tempo de Josué. 

Confira a thread completa abaixo.