Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elvis Presley

Ator que intepreta Elvis Presley em filme só conhecia o artista através de 'Lilo & Stitch'

Em novo filme focado nas memórias de Priscilla, Jacob Elordi interpreta Elvis Presley

Redação Publicado em 25/10/2023, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atores do filme 'Priscilla' (à esqu.) e o personagem Stitch (à dir.) - Divulgação
Atores do filme 'Priscilla' (à esqu.) e o personagem Stitch (à dir.) - Divulgação

Em 'Priscilla', filme que chega aos cinemas brasileiros no final do ano, o jovem ator Jacob Elordi interpreta Elvis Presley, cantor que entrou para a história como 'rei do rock' e até hoje divide opiniões. 

Durante participação no programa The Tonight Show, Elordi fez uma revelação curiosa sobre o quanto conhecida Elvis Presleyantes de interpretá-lo no filme de Sofia Coppola. 

O conhecimento que tinha a respeito de Presley veio através da animação 'Lilo & Stitch', da Disney. Em determinado momento do filme infantil, o personagem alienígena Stitch aparece caracterizado como Elvis. 

O máximo que eu conhecia de Elvis [Presley] era Lilo e Stitch", disse o ator durante a participação no programa. "O que é muito!", brincou ele. 

Diferente do que vimos ano passado na cinebiografia de Baz Luhrmann, 'Priscilla' é baseado no livro de memórias de Priscilla, que foi casada com o rei do rock. Lançado em 1985.

O relacionamento

Em participação durante conferência de imprensa ocorrida no Festival de Cinema de Veneza, Priscilla relembrou o seu marcante casamento com Elvis.

"Foi muito difícil para os meus pais compreenderem que Elvis estaria tão interessado em mim e o porquê”, relembrou ela. "E eu realmente acho que era por eu ser mais uma ouvinte. Elvis abria seu coração para mim de todas as maneiras na Alemanha: seus medos, suas esperanças, a perda de sua mãe – que ele nunca, jamais superou. E fui eu quem realmente sentou lá para ouvi-lo e confortá-lo. Essa foi realmente a nossa conexão", afirmou ela.

Ela também aproveitou para abordar um tópico que ainda divide opiniões. Quando conheceu Elvis, Priscilla tinha apenas 14 anos, enquanto o artista, 24. No entanto, a ex-esposa do artista garante que não houve relação sexual no período. 

Cena do filme 'Priscilla' /Crédito: Divulgação

"Embora eu tivesse 14 anos, na verdade, eu era um pouco mais velha na vida — não em números. Essa foi a atração. As pessoas pensam: ‘Oh, foi sexo’. Não, não foi. Eu nunca fiz sexo com ele [naquela época]. Ele era muito gentil, muito amoroso, mas também respeitava o fato de eu ter apenas 14 anos. Estávamos mais alinhados em pensamento e esse era o nosso relacionamento", disse Priscilla.