Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Atriz conta como gravou cenas em que se transforma em onça de 'Pantanal'

O truque usado no remake chamou atenção pelos efeitos modernos, bem diferente da versão que fez sucesso em 1990

Wallacy Ferrari Publicado em 13/04/2022, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Marruá após morfar em onça pintada - Divulgação / YouTube / TV Globo
Maria Marruá após morfar em onça pintada - Divulgação / YouTube / TV Globo

O remake de 'Pantanal', atualmente exibido pela TV Globo na faixa de novelas das 21h, usa dos avanços tecnológicos para proporcionar uma experiência ainda mais imersiva em comparação a sua versão original, transmitida pela Rede Manchete em 1990 — e não foi diferente em uma das cenas mais marcantes da trama.

A primeira vez no enredo que Maria Marruá manifesta a lenda da onça que há na personagem, originalmente vivenciada por Cássia Kis, é protegendo o marido Gil de uma cobra, ainda na primeira fase. Contudo, a nova versão, interpretada por Juliana Paes, não contou com efeitos gráficos ou reprodução de uma onça digitalmente, como na transmissão original.

A nova versão contou com um surpreendente jogo de câmeras onde a pantaneira se transformou em uma onça pintada de verdade, emprestada pelo Instituto NEX, que dedica esforços a proteção animal na região. Na vida real, o felino selvagem de chama Matí e foi "emprestada" para atuar na novela, como informou o portal GShow.

Em entrevista ao veículo, Juliana acrescentou que fez um estudo prévio sobre as poses e até olhar do animal, mas explicou que contracenar com o animal também foi um truque de montagem das cenas.

O meu olhar diretamente para a onça foi de imaginar. Eu peguei minhas pesquisas sobre a onça olhando frente a frente, imaginei que ela estava ali e depois o restante da emoção que a cena trouxe é muito mérito da edição, da sonoplastia e dos efeitos especiais, efeitos de pós. Meus aplausos para esta turma", enalteceu.

Veja a cena da transição abaixo: