Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Pantanal

Salto de 20 anos: Quem é quem na segunda fase de 'Pantanal'

Nova fase da novela que ganhou nova versão na TV Globo estreia amanhã, 12

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 11/04/2022, às 15h58 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jove e Juma no remake de Pantanal (2022) - Divulgação/ TV Globo
Jove e Juma no remake de Pantanal (2022) - Divulgação/ TV Globo

31 anos depois, os brasileiros conferem a nova versão de 'Pantanal'. A novela lançada pela Manchete em 1991, agora impressiona os noveleiros com imagens naturais marcantes e personagens intrigantes na TV Globo. 

Assim como na versão anterior, o remake da emissora carioca também é dividido em fases. Na segunda fase, que introduz o marcante relacionamento da personagem Juma Marruá (interpretada por Alanis Guillen) com Jove (vivido por Jesuíta Barbosa). 

Com a estreia da nova fase marcada para amanhã, 12, o site Aventuras na História relembra quais atores entram na nova fase da novela.

1. Juma Marruá 

Com um nascimento que impressionou internautas, a personagem Juma Marruá aparece na novela atualmente como criança. Na segunda fase de 'Pantanal', ela será interpretada pela talentosa Alanis Guillen. 

Divulgação/ TV Globo

Isolada, na segunda etapa do folhetim Juma precisa lidar com a morte da mãe, Maria Marruá (Juliana Paes) e se rende ao amor quando conhece o personagem Jove, que é intepretado por Jesuíta Barbosa.


2. Jove

Divulgação/ TV Globo

Conhecido como Jove, o personagem que ganha vida através do ator JesuítaBarbosa tem um papel importante na segunda fase da novela. De volta ao Pantanal após ter deixado o local com a sua mãe, Madeleine (interpretada na segunda fase por Karine Teles), Jove vive o dilema de se reconectar com o pai, José Leôncio (vivido nesta próxima fase por Marcos Palmeira) e se apaixona por Juma.


3. José Leôncio

O personagem aqui listado já contou com a atuação de três atores. Inicialmente, ele foi interpretado na infância por Fred Garcia, em seguida, já adolescente, foi a vez de Drico Alves. 

Divulgação/TV Globo

Antes da segunda etapa da novela, que contará com a atuação de Marco Palmeira, ele foi vivido por Renato Goés. Na trama, José Leôncio é o dono das terras que se envolve com Madeleine e agora terá a chance de reencontrar o fruto do relacionamento: Jove.


4. Filó 

Divulgação/ TV Globo

Chamando atenção na atual fase da novela por seu envolvimento com José Leôncio, a personagem Filó (interpretada por Leticia Salles atualmente) será vivida por Dira Paes na próxima fase do folhetim. Filó é empregada doméstica e mãe de Tadeu, filho do dono das terras.


5. Madeleine

Uma das personagens mais comentadas nas redes sociais nos primeiros capítulos da primeira fase da novela, a rebelde Madeleine é vivida atualmente por Bruna Linzmeye. Na segunda fase, a responsabilidade fica nas mãos da atriz Karine Teles. 

Divulgação/ TV Globo

Mãe de Jove, a personagem se destacou ao trocar o Rio de Janeiro pelo Pantanal. Voltando atrás na decisão, inclusive do relacionamento com José Leôncio, a saga de Madeleine é marcada por momentos intensos.


6. Tadeu 

Filho de Filó, Tadeu cresce na fazendo como afilhado de José Leôncio e cuida das terras, o que faz com grande apego, sendo marcado pela simplicidade.

Divulgação/ TV Globo

O personagem, que foi interpretado por Gustavo Corasini e Lucas Oliveira dos Santos, agora será vivido pelo ator José Loreto na fase adulta.


7. Joventino

Um dos personagens mais marcantes da novela agora será interpretado através do ator Irandhir Santos. Demonstrando uma grande dedicação a natureza, ele é pai de José Leôncio e sempre passou esse respeito ao filho. 

Divulgação/ TV Globo

Sua saga no folhetim é marcada pela lenda de Velho do Rio, personagem no qual transforma-se com o objetivo se proteger a região. Neste caso, o papel fica por conta do ator Osmar Prado.


8. Gustavo 

Divulgação/ TV Globo

Atual companheiro de Madeleine, o personagem Gustavo é interpretado atualmente por Gabriel Stauffer. Já na segunda fase, Caco Ciocler entra cena no papel. Embora a rivalidade com José Leôncio exista, ele é apoiado pela Personagem Mariana, mãe de Madeleine.