Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Iluminado

Atriz de 'O Iluminado' volta ao cinema e explica por que deu pausa na carreira

De volta após 20 anos, Shelley Duvall revelou os motivos para seu afastamento

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 23/02/2023, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Shelly Duvall em 'O Iluminado' - Divulgação / Warner Bros
A atriz Shelly Duvall em 'O Iluminado' - Divulgação / Warner Bros

A atriz Shelley Duvall, que ficou conhecida por interpretar Wendy Torrance, mãe do personagem Danny, em "O Iluminado" (1980), está de volta ao cinema, após uma pausa de 20 anos na carreira.

Duvall, que surge no novo longa de terror independente chamado "The Forest Hills", explicou à revista People o motivo de sua decisão de deixar a carreira de atriz.

"Depois de 'Thieves Like Us', Robert [Altman] virou para mim e disse: 'eu sabia que você era boa, mas não sabia que você era ótima. É o motivo por que eu continueu e me tornei atriz", declarou a artista. Ela porém revelou: "Eu não me sentia bonita. Tinha olhos grandes, orelhas grandes."

Mas mesmo trabalhando ao lado de grandes nomes na indústria do cinema, Shelley percebeu que, com o tempo, as oportunidades foram desaparecendo.

Menos oportunidades

Eles achavam que as mulheres iriam simplesmente se casar e o marido iria sustentá-las. Mas isso não acontece para todos", disse a atriz, de acordo com o portal de notícias UOL.

Por esse motivo, conforme explicou Duvall, as ofertas para os projetos de grande e médio porte começaram a desaparecer na década de 1990.

Nessa mesma época, o irmão da norte-americana foi diagnosticado com câncer espinhal, o que fez com que suas prioridades fossem alteradas. Foi assim que ela decidiu voltar a viver no Texas.

Foi o maior período sabático que eu já tirei, mas foi por bons motivos — foi para me conectar com a família novamente", declarou.

De volta às telas em "The Forest Hills", Shelley agora dá vida à personagem Mama. Segundo a fonte, o filme acompanha "um homem atormentado por visões noturnas após viver um trauma em um acampamento."