Notícias » Curiosidades

Atum gigante é pescado por três pessoas na Espanha: 'Foi uma luta'

Segundo pescador, “foram necessários três caras” para pegar o enorme peixe de 323 kg, que pode ser o maior já fisgado na região

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 05/08/2021, às 13h57

Pescadores com enorme atum-rabilho no mar de Gibraltar, na Espanha
Pescadores com enorme atum-rabilho no mar de Gibraltar, na Espanha - Divulgação/Facebook/Kyle Cavilla

No último mês, três pescadores britânicos foram responsáveis por pegar um peixe que pode ser o maior já fisgado na região do mar de Gibraltar, na Espanha. Como relatou o portal UOL, o trio pescou um atum-rabilho de impressionantes 323 kg.

Quem vivenciou o episódio notável foram os pescadoresKyle Cavilla, Gareth Valarino e Shawn Desoisa — e os três foram essenciais para que o peixe pudesse ser, de fato, capturado após uma tensão na vara de pesca ser notada por eles.

De acordo com o site Euroweekly, Kyle contou que precisou usar 950 metros dos 1.000 m que ainda tinha de linha no carretel, além da força de três homens, para conseguir puxar o atum gigante para o barco em que eles estavam. 

"Foi realmente uma luta. Foram necessários três caras para trazê-lo para o barco", disse o britânico. "O moliente precisou ser resfriado na água por causa da potência do monstro". 

Depois da “luta” contra o enorme peixe, os três pescadores foram até a marina de Gibraltar. Eles tiveram que navegar por volta de 3 km até o local para registrarem o que haviam fisgado no mar espanhol. 

Ainda na marina da região, o trio vendeu parte do animal por um valor que não foi divulgado por eles. O restante, cerca de metade do atum, permaneceu com os britânicos para sua alimentação. 

Como lembra o UOL, um atum azul de 350 kg foi pescado em Areia Branca, no Rio Grande do Norte, em abril deste ano e foi avaliado em R$ 140 mil. A venda, porém, não aconteceu visto que o comércio local não conseguiu comprar o peixe, que acabou sendo dividido entre os moradores da região.