Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Autora que escreveu livro sobre luto após perda do marido é acusada de seu assassinato

A obra infantil, escrita por Kouri Richins, é dedicada ao seu "incrível marido e a um pai maravilhoso”

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 10/05/2023, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kouri Richins ao lado de Eric e seus filhos - Arquivo Pessoal
Kouri Richins ao lado de Eric e seus filhos - Arquivo Pessoal

A polícia prendeu uma autora de Utah que escreveu um livro infantil sobre luto após a morte prematura de seu marido. Acontece que a escritora está sendo acusada de ser a responsável pelo falecimento do cônjuge

Kouri Richins, de 33 anos, é mãe de três filhos, frutos de uma relação que teve com Eric Richins por nove anos. A união parecia relativamente normal até a morte de Eric, em 3 de março de 2022. 

O sujeito era dono de uma empresa de alvenaria, enquanto Kouri trabalhava como corretora de imóveis. Na data em questão, a mulher ligou para o telefone de emergência por volta das três da manhã. 

Segundo relatado pelo Associated Press, ao telefone Kouri relatou que Eric estava “frio ao toque”. Naquela noite, ela teria feito um drink para celebrar uma venda. Ela ainda alegou que o marido havia tomado uma goma de THC

Após servir a bebida para Eric, ela relata que passou algumas horas no quarto dos filhos para acalmar seus terrores noturnos. Ao voltar a sua cama, porém, notou o marido inconsciente caído no chão. 

As investigações

Após a morte súbita de Eric, médicos legistas constataram por meio de uma autópsia que ele havia sofrido uma overdose de fentanil. Seu organismo continha uma dose cinco vezes maiores que uma quantidade letal da droga

Conforme relata o All That Interesting, foi então que as autoridades passaram a investigar Kouri Richins. Com o tempo, evidências surgiram para provar que a mulher havia o envenenado deliberadamente

Um fato que chama a atenção é que um ano após a 'tragédia', Kouri lançou um livro infantil chamado ‘Are You With Me?’ (‘Você está comigo’, em tradução livre), onde explora o luto e conta como lidar com ele quando criança. 

A mulher ainda deu entrevistas a podcasts e talk shows sobre a perda precoce de seu companheiro. A obra também é dedicada, nas palavras da autora, "ao meu incrível marido e a um pai maravilhoso".

Enquanto Kouri Richins construía uma personagem de viúva enlutada, a polícia abriu um processo contra ela por assassinato. Com um mandato, as autoridades apreenderam seus dispositivos eletrônicos e encontraram mais evidências. 

Em uma conversa com uma amiga antes da morte de Eric, Kouri pede sugestões de analgésicos prescritos: "[Eu quero] algumas das coisas de Michael Jackson", escreveu, segundo relatado pela Fox8 News. 

Especificamente, Kouri estava interessada em fentanil, e sua amiga concordou, dando-lhe de 15 a 20 comprimidos da droga que causou a morte do Rei do Pop.

Suspeitas reveladas

E foram justamente ações suspeitas que fizeram a família de Eric suspeitar de KouriRichins bem antes das investigações começarem. Segundo o KPCW, a família da vítima disse que Eric "os alertou que se algo acontecesse com ele, [Kouri] era a culpada".

A família de Eric, aliás, já relatou que a mulher tentou envenenar a vítima em, pelo menos, outras duas ocasiões. Em uma delas, Eric ligou para uma de suas irmãs enquanto estava de férias na Grécia com sua esposa. Kouri teria dado a Eric uma bebida que o deixou violentamente doente. 

Já em 14 de fevereiro de 2022, Eric supostamente sofreu uma reação alérgica na mesa de jantar e desmaiou. Quando acordou, sabia que Kouri havia tentado assassiná-lo. 

No mês anterior, a mulher havia tentado mudar o beneficiário do seguro de vida de Eric para seu nome, mas a companhia o alertou e ele impediu a alteração. Com isso, a vítima também mudou seu testamento, deixando todos seus bens em nome de sua irmã. 

Documentos judiciais mostram que Eric estava prestes a entrar com o processo de divórcio quando morreu. Kouri havia descoberto que foi cortada do testamento. Portanto, a motivação financeira a teria levado a cometer o crime. 

Atualmente, a mulher está enfrentando acusações de crime de primeiro grau de homicídio agravado e três acusações de crime de segundo grau por posse com intenção de distribuir uma substância controlada.

Seu próximo dia no tribunal está marcado para 19 de maio, quando o juiz decidirá se Kouri Richins deverá seguir presa até o início do julgamento ou não.