Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Santa Catarina

Baleia se aproxima de lancha e assusta grupo de amigos

O caso aconteceu em Santa Catarina, de acordo com os envolvidos, o animal estava tão próximo que tocá-lo não seria difícil. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 28/07/2021, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baleia se aproxima de lancha, em Santa Catarina - Divulgação/ Gustavo Rosa
Baleia se aproxima de lancha, em Santa Catarina - Divulgação/ Gustavo Rosa

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias G1, na última terça-feira, 27, o município de Balneário Barra do Sul, localizado em Santa Catarina, foi palco para um acontecimento no mínimo assustador.

Segundo revelado na reportagem, no último domingo, 25, um grupo de amigos decidiu navegar na região a fim de observarem as baleias, contudo, não esperavam que ficariam tão perto do animal.

Na ocasião, os amigos foram surpreendidos com a aproximação de uma baleia, que ficou a poucos metros de distância da lancha. Em entrevista para o G1, Milene de Oliveira Casagrande relembrou o caso.

A catarinense revelou que ela e sua família já faziam esse percurso há pelo menos duas semanas, a mulher afirma que estava acompanhada das filhas, do marido e de um casal de amigos. De acordo com a moradora, o grupo manteve a distância recomendada pelas autoridades.

Entretanto, a baleia se aproximou, Milene afirma que o animal estava agitado e realizava saltos com frequência. “Ela passou rente à lancha. Se eu colocasse a mão fora, encostava nela”, disse.

“Achei que ela bateria na lancha e nós iríamos cair na água. Na hora estávamos conversando e do nada ela surge”. Apesar do susto, Casagrande definiu a experiência como “espetacular”.

Na ocasião, a família filmou o ocorrido, as imagens foram analisadas pela diretora de pesquisa do Instituto Australis, Karina Groch, que afirmou que a baleia em questão era uma jovem jubarte.

A especialista fez um alerta para os perigos em relação à aproximação de humanos em regiões vastamente habitadas por esses animais. Para a diretora, se a baleia fosse mais agressiva ela poderia ter derrubado a lancha, causando um acidente grave.

Confira o vídeo neste link.