Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ilariê

Banda islandesa canta versão de 'Ilariê’ e chega em Xuxa: ‘Cantando nosso hino’

O grupo Studla Bandid viralizou com a versão em islandês da famosa música de Xuxa, que se surpreendeu com “onde o 'Ilariê’ chegou”

Redação Publicado em 08/08/2022, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Studla Bandid cantando 'Ilariê' e capa de álbum de Xuxa - Divulgação/Instagram/@studlabandid / Som Livre
Studla Bandid cantando 'Ilariê' e capa de álbum de Xuxa - Divulgação/Instagram/@studlabandid / Som Livre

Uma banda islandesa performou sua própria versão do clássico "Ilariê", de Xuxa, em uma apresentação que chegou até a própria apresentadora, que ficou extremamente feliz com o resultado e com “onde o 'Ilariê’ chegou”

O grupo responsável pela versão em islandês da música o Studla Bandid, que tem cerca de 1,4 mil seguidores em seu perfil oficial no Instagram, onde publicou o link para reprodução da performance em versão digital: "Ilariê on Spotify".

“Olha onde o ILARIÊ chegou?!? E diga-se de passagem chegou lindamente, todo mundo cantando nosso hino”, disse Xuxa após ouvir a versão.

'Ilariê’

Um dos clássicos de Xuxa, “Ilariê” ganhou versões em idiomas como inglês, espanhol e chinês após seu enorme sucesso. A faixa foi composta por vários autores, incluindo Cid Guerreiro, que contou recentemente o significado da enigmática palavra ao Splash.

“Inventaram que era uma palavra de um dialeto africano, sendo que fui eu que inventei”, explicou Cid.

Segundo o compositor, “Ilariê”, palavra inventada por ele, surgiu como uma variação da palavra “hilária”. “A Xuxa é uma pessoa animada, feliz, alto astral, sempre para cima. Ela é hilária. Criei o refrão pensando nisso”, destacou.

"Na música da Bahia, temos muito forte isso do refrão com 'iê iê', 'uô uô'. 'Ilariê' vem disso. Eu precisava de um refrão forte e, na época, tinha uma música de sucesso chamada 'Dança do Bambolê', fiz para rimar", esclareceu.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.