Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Leões-marinhos

Banhistas são expulsos por leões-marinhos de praia dos EUA: 'Começou a perseguir todo mundo'

Vídeo mostra momento em que banhistas se assustaram ao serem perseguidos por leões-marinhos

Redação Publicado em 12/07/2022, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento que animais começam a perseguir banhistas na praia - Divulgação/Twitter/@MalikEarnest
Momento que animais começam a perseguir banhistas na praia - Divulgação/Twitter/@MalikEarnest

Banhistas que estavam na praia de La Jolla Cove, em San Diego, nos Estados Unidos, na última sexta-feira, 8, se surpreenderam quando dois leões-marinhos começaram a persegui-los até expulsá-los da faixa de areia da área.

O momento chegou a ser registrado em vídeo por uma testemunha e viralizou nas redes sociais, mostrando os animais correndo pela areia e entre as pedras até o local cheio de turistas, que começam a correr, deixando a praia.

Depois de expulsarem os banhistas com sucesso da areia, os leões-marinhos voltaram para a água — como se nada tivesse acontecido — e nadaram de partida da praia, deixando o local vazio novamente.

“Comecei a gravar porque era muito engraçado de assistir, para ver todos esses turistas sendo surpreendidos por esses leões-marinhos gigantes”, disse Charlianne Yeyna, que publicou o vídeo no TikTok.

"Os leões-marinhos estavam dormindo e estavam enormes na praia e eu estava apenas observando-os e essa mulher chegou muito perto deles, a cerca de 1,2 metro de distância, e estava tentando tirar uma foto de perto. Ele então acordou e começou a perseguir todo mundo", contou ao NBC San Diego.

Perigo dos leões-marinhos

Há um fechamento sazonal de parte da praia, entre 1º de maio de 31 de outubro, para que aconteça a temporada de filhotes de leões-marinhos, desde a aprovação feita no ano passado pela Câmara Municipal de San Diego.

Ainda assim, La Jolla Cove está aberta para banhistas o ano todo. Segundo o SeaWorld San Diego, a temporada de filhotes está chegando ao fim, mas a de acasalamento ainda está acontecendo.