Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Realeza

De banhos de imersão a bons drinks: os hábitos da rainha Elizabeth II

A majestade tem algumas manias peculiares, como tomar quatro drinks todos os dias e ser viciada em chocolate

Paola Churchill Publicado em 07/05/2020, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth II - Getty Images
A rainha Elizabeth II - Getty Images

A vida da Rainha Elizabeth II sempre deu o que falar nos tabloides britânicos. A soberana, que é adorada pelos súditos, sempre se mostrou ativa aos 94 anos e parece que a cada ano que passa, a vitalidade só aumenta.

Um de seus rituais de beleza chamou a atenção quando foi divulgado pelo jornal The Daily Mail. Ela acorda religiosamente todos os dias às 7h30 da manhã, a camareira entra em seus aposentos com a primeira xícara de chá da soberana e liga o rádio rapidamente para transmitir o jornal matutino preferido de Elizabeth.

Quando o programa acaba, começa a segunda parte do seu dia: uma banheira cheia de água não muito quente, mas nem muito fria, na temperatura que a realeza gosta, é preparada. Tudo é milimetricamente executado para a rainha.

De drinks a doces

Em determinados episódios, a governante se encontra com sua estilista pessoal, Angela Kelly e as duas escolhem o look do dia - raramente discordam sobre alguma peça.

No entanto, a rotina da rainha Elizabeth II é mais peculiar de que se imagina. A monarca gosta muito de bebidas alcoólicas e todos os dias se permite a quatro drinks. Antes do almoço, toma Gin com muito gelo e limão. Durante a refeição, gosta de degustar um vinho tinto e para encerrar, saboreia um delicioso Martini seco.

Antes de dormir, Elizabeth toma uma taça de champanhe para ter bons sonhos.

A rainha Elizabeth II toma quatro drink diariamente/Crédito: Getty Images 

A dieta da mãe do príncipe Charles também dá o que falar. O seu chef de cozinha particular encarregado de todas as refeições reais, afirmou que a majestade gosta muito de alimentos da estação e durante o verão, por exemplo, adora provar os morangos.

O cardápio tenta ser leve. Ela come muito, por exemplo, frango grelhado e saladas; apesar de amar manteiga e cremes, tudo tem que ser balanceado. Para o jantar, qualquer tipo de carboidrato é proibido. Elizabeth também não é fã de alho ou massas, ou seja, esses pratos são descartados.

O bolo de chocolate preferido da rainha /Crédito: Divulgação/Youtube Darren McGrady

No entanto, existe uma coisa que a rainha não abre mãe de jeito nenhum: chocolate. Como uma boa chocólatra, a monarca não recusa um bom doce. Todos os dias, uma sobremesa é feita com a iguaria, sendo bolo de chocolate o preferido da Rainha.

O bolo compreende uma receita muito antiga realeza. A guloseima preferida real é distribuída durante aniversários da família. No entanto, a rainha não tem só uma paixão por deliciosos doces.

Ela também não abre mão de dirigir e leva até alguns parentes para alguns passeios. Contudo, a governante nunca passa por vias públicas, apenas propriedades privadas. A decisão partiu da própria majestade, após seu marido Phillip se envolver num acidente de carro na Inglaterra.

A rainha Elizabeth II adora dirigir dentro de suas propriedades/Crédito: Getty Images 

Após um longo dia, não importa o que aconteça, o expediente da Rainha com as funções reais se encerra às 17h. Para se manter bem e ativa aos 94 anos, é preciso realmente descansar cedo e não se privar de nada, principalmente de doces.


+Saiba mais sobre a Rainha Elizabeth II através das obras abaixo, disponíveis na Amazon:

A Real Elizabeth, Andrew Marr (2012) - https://amzn.to/2I62WYs

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II, Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2PxUxAW

Queen Elizabeth II: The Biography, University Press (2019) - https://amzn.to/2Tatq1f

A Brief History of the Private Life of Elizabeth II, Michael Paterson (2012) - https://amzn.to/394Qjsq

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W