Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Barco turístico com superlotação capota na Índia

A embarcação de dois andares virou em meio à viagem, tirando as vidas de pelo menos 22 pessoas

Redação Publicado em 08/05/2023, às 07h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo mostrando local do acidente - Divulgação/ Youtube/ The Guardian
Trecho de vídeo mostrando local do acidente - Divulgação/ Youtube/ The Guardian

Uma embarcação turística que navegava nas águas próximas de Tanur, uma cidade na costa sul da Índia, virou de cabeça para baixo no último final de semana. Até o momento, as autoridades já foram capazes de recuperar os corpos de 22 mortos. 

Segundo informado pelo The Guardian, havia entre 30 e 40 pessoas dentro do barco, que era de dois andares. A hipótese dos órgãos oficiais é que ele teria capotado devido à superlotação. 

Infelizmente, a área onde ocorreu o acidente marítimo era de águas lamacentas,dificultando o resgate dos sobreviventes, que ainda está em andamento. Um detalhe que teria agravado a letalidade do episódio é o fato que os passageiros não usavam coletes salva-vidas. 

Além dos 22 falecidos — dentre os quais estavam várias crianças em idade escolar — seis pessoas foram encontradas com vida e enviadas ao hospital mais próximo. Dessas, quatro estariam em estado crítico. 

Reação 

O naufrágio chegou a ser comentado pelo primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que lamentou as perdas através de uma publicação no Twitter e informou que as famílias das vítimas receberiam uma compensação financeira. Além disso, esta segunda-feira, 8, foi declarada um dia de luto nacional no território.

Ainda de acordo com o The Guardian, acidentes envolvendo barcos são comuns no país devido à negligência com normas de segurança. Superlotação e falta de equipamentos adequados para situações de emergência, justamente, são problemas comuns.