Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Baseado em fatos, Os 7 de Chicago recebe seis indicações ao Oscar 2021

A produção de Aaron Sorkin reproduz a história real do julgamento de quatro organizadores de um protesto pacífico nos Estados Unidos, em 1968

Redação Publicado em 15/03/2021, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do longa Os 7 de Chicago - Divulgação/Netflix
Imagem do longa Os 7 de Chicago - Divulgação/Netflix

Hoje, 15, o Oscar divulgou a lista dos indicados a maior premiação de cinema dos EUA. Entre os filmes que foram submetidos, Os 7 de Chicago, produção original do serviço de streaming Netflix, recebeu um total de seis indicações. 

A produção foi indicada nas seguintes categorias: melhor filme, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro original, canção original, melhor fotografia e melhor edição. A premiação está marcada para ocorrer no dia 25 de abril. 

O filme

Baseado em uma impressionante história real, a produção do cineasta Aaron Sorkin, reproduz a saga que envolve o julgamento de quatro organizadores de um protesto pacífico nos Estados Unidos, em 1968.

Na época, uma pacífica manifestação na Convenção Nacional do Partido Democrata se tornou uma guerra entre policiais, agentes da Guarda Nacional e manifestantes. Os organizadores, interpretados por Sacha Baron Cohen, Jeremy Strong, Eddie Redmayne e Yahya Abdul-Mateen II foram acusados de conspiração e incitação a desordem.

++Leia também: Piratas, bruxaria e crimes reais: as instigantes estreias de março na Netflix