Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Netflix

Bastidores de reality da Netflix são considerados 'desumanos’ por participantes

Participantes de reality inspirado em 'Round 6' ainda classificaram a experiência como uma 'corrida de cavalos humanos'

Redação Publicado em 03/02/2023, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da produção "Squid Game", da Netflix - Divulgação/Netflix
Cena da produção "Squid Game", da Netflix - Divulgação/Netflix

Nesta quinta-feira, 3, participantes do reality show da Netflix “Squid Game: The Challenge”, inspirado na famosa sérieRoud 6”, revelaram publicamente o que acontecia nos bastidores da gravação do programa. Em entrevista para a revista Variety e Rolling Stone norte-americana, os integrantes classificaram a experiência como “desumana” e “cruel”.

Foi a coisa mais cruel e mesquinha pela qual já passei. Éramos uma corrida de cavalos humanos, e eles estavam nos tratando como os animais cavalos", declarou um membro à Rolling Stone. 

Em outra ocasião, John (nome fictício), disse que no dia 23 de janeiro a produção levou os jogadores até um galpão de aviões em Bedford, Inglaterra, e que após horas imóveis dentro de uma cabine fria, cerca de 10 pessoas desmaiaram. 

"Senti uma forte dor de cabeça. O jogo não era mais respeitável ou divertido, principalmente para pessoas mais velhas", ressaltou ele, enquanto outra mulher complementou:

Não podíamos sentir nossos pés ou dedos dos pés. Foi ridículo. As condições eram absolutamente desumanas e não tinham nada a ver com o jogo". 

Outras declarações 

Em nota, uma participante explicou mais detalhes sobre um dos desafios, que consistia em ficar parado por uma longa rodada enquanto o boneco do jogo cantava. Ela disse: 

Na segunda vez que a música tocou, vi em minha visão periférica esquerda que uma garota estava balançando. Então ela simplesmente cedeu e você podia ouvir a cabeça dela bater no chão. Mas aí veio alguém no [microfone] e disse para mantermos nossas posições porque o jogo não está pausado. Depois disso, as pessoas começaram a desmaiar e cair como moscas". 

Netflix 

Diante das reclamações e relatos do elenco, a plataforma de streaming Netflix declarou, em comunicado, que investigou sobre os casos e que, em todos os momentos, haviam equipes e materiais de segurança nos locais de filmagem

Nós nos preocupamos com a saúde da nossa equipe e investimos em todos os procedimentos de segurança apropriados. Apesar do clima muito frio no set, os participantes estavam preparados para isso e quaisquer alegações de danos graves são fruto de falso testemunho".