Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acidente

Batida entre trens na Espanha deixa mais de 150 feridos

Um dos veículos estava lotado de passageiros no momento do impacto

Redação Publicado em 07/12/2022, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do acidente - Divulgação/ Governo da Espanha
Fotografia do acidente - Divulgação/ Governo da Espanha

Um trem se chocou contra a traseira de outro em uma estação de Barcelona, na Espanha, nesta quarta-feira, 7, pela manhã. O impacto ocorreu em baixa velocidade, porém, mesmo assim, deixou mais de 155 passageiros feridos. 

A maioria das pessoas dentro dos vagões foi capaz de deixar o local do acidente sem ajuda externa, com apenas três precisando ser encaminhadas para a unidade médica mais próxima — felizmente, seu estado não era grave.

O trem parado se moveu dois metros e parou. Muitas pessoas caíram com o impacto porque o trem estava muito cheio", explicou um dos presentes ao Ser Catalunya, um jornal local. 

Conforme informações repercutidas pelo El País, o motivo por trás da colisão, que também provocou danos ao exterior dos trens, está atualmente sob investigação pelo Administrador de Infraestruturas Ferroviárias (ADIF), órgão governamental que administra o transporte público do território espanhol. 

Ferrovias em cheque 

O episódio despertou críticas ao sistema ferroviário do país, tendo em vista que não é a primeira vez que ocorre um acidente entre os trens de Barcelona em tempos recentes. A própria linha onde se deu a colisão recente, a chamada R4, foi palco de outro impacto em 2019, este tendo levado à morte do motorista de um dos veículos. 

A ministra Raquel Sánchez, responsável pelo setor de Transportes do governo espanhol, rebateu a repercussão negativa descrevendo o acontecimento como um "episódio pontual que nada tem a ver com todos os investimentos que fazemos na Espanha, especialmente na Catalunha, para melhorar o serviço", conforme repercutido pelo UOL.