Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tráfico humano

Bebê brasileira vítima de tráfico humano é localizada em Portugal

A bebê, que tem apenas três meses de idade, foi encontrada nesta terça-feira, 5, em Valongo, zona metropolitana do Porto

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 05/12/2023, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Christian Abella por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Christian Abella por Pixabay

Uma bebê brasileira vítima de tráfico humano foi resgatada pela Polícia Judiciária (PJ) de Portugal, em colaboração com a Polícia Federal (PF), após ser ilegalmente levada ao país por um português. Na última segunda-feira, a PF conduziu uma operação que resultou na prisão de um português de 50 anos no Brasil, acusado de tráfico humano e falsificação de documentos.

A criança, com apenas três meses de idade e nascida em São Paulo, foi encontrada em Valongo, zona metropolitana do Porto, na companhia do companheiro do homem preso.

Antes de ser detido no Brasil, o português havia registrado fraudulentamente a bebê como sua filha biológica, utilizando documentos falsificados, conforme informou a PJ.

De volta ao Brasil

Segundo o portal O Globo, após levar a bebê para Portugal em outubro, o indivíduo retornou ao Brasil no mês seguinte com a intenção de repetir o esquema, dessa vez envolvendo um menino, mas foi detido durante a operação da PF.

O companheiro dele, que estava com a bebê, tem 44 anos de idade e foi detido pela PJ. Ele foi indiciado e está sujeito a interrogatório. De acordo com a PJ, ambos são empresários sem histórico criminal.

As autoridades locais também informaram que a bebê foi localizada "em boas condições de saúde, na companhia do cônjuge, tendo sido entregue em casa de acolhimento".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!