Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Bebê teria sido alimentado à força por enfermeira suspeita de assassinar recém-nascidos

O caso de Lucy Letby, acusada de assassinar cinco meninos e duas meninas, está atualmente sendo julgado no Reino Unido

Redação Publicado em 14/12/2022, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Lucy Letby - Divulgação
Fotografia de Lucy Letby - Divulgação

Stephen Breary, um dos médicos da unidade neonatal do Hospital Countess of Chester, localizado na Inglaterra, testemunhou recentemente durante o julgamento da enfermeira Lucy Letbyque um dos bebês tratados por ela teria sido alimentado à força com uma quantidade excessiva de leite. 

O recém-nascido, que nasceu prematuro, estava em uma trajetória de recuperação quando, aparentemente sem razão, teve um "vômito de projétil muito grande", que chegou a sujar uma cadeira a vários metros de distância. 

Isso não era algo que eu havia testemunhado antes (...) Não consigo me lembrar de um bebê vomitando até o chão, certamente não consigo me lembrar de um bebê vomitando a essa distância. É extraordinário, há algo muito, muito incomum acontecendo para o neném vomitar dessa maneira", afirmou Breary, segundo repercutido pela Times. 

Ainda de acordo com o profissional, esse excesso de alimentação não poderia ter ocorrido de forma acidental. A hipótese dos promotores é que Letby teria sido a responsável pelo ato, que ainda deixou danos cerebrais irreversíveis no neném prejudicado.

Histórico 

A enfermeira britânica atualmente enfrenta 20 acusações criminais. Ela é indiciada pelos homicídios de sete bebês recém-nascidos e tentativas de homicídio de outros dez pacientes do Hospital Countess of Chester. 

Em notas post-it apreendidas pela polícia, Letby escreveu que era "malvada" e havia matado os nenéns "de propósito", conforme relembrado pela revista People.