Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bebel Gilberto

Bebel Gilberto pede desculpas após pisar em bandeira do Brasil: 'Ato impensado'

Cantora Bebel Gilberto causou polêmica na última semana ao pisar no símbolo brasileiro

Redação Publicado em 25/07/2022, às 10h08 - Atualizado em 31/07/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que Bebel Gilberto pisa na bandeira do Brasil - Reprodução/Vídeo
Momento em que Bebel Gilberto pisa na bandeira do Brasil - Reprodução/Vídeo

Durante a sua turnê internacional no Canadá e Estados Unidos, a cantoraBebel Gilberto causou polêmica. Isso porque na última terça-feira, 19, a artista pisou uma bandeira do Brasil enquanto estava em cima do palco. 

A polêmica ganhou vida quando uma pessoa presente no show entregou a bandeira para Bebel Gilberto. Ao receber a bandeira, a cantora a jogou no chão e passou a 'sambar' em cima do símbolo.

Ao pisar na bandeira, Bebel disse: "Desculpe fazer isso. Mas... eu estou feliz de ser brasileira ou não?", afirmou a cantora em inglês. Na plateia, as reações foram distintas: enquanto muitos disseram "Yes" ou "No", também era possível se deparar com gritos e assovios. 

A polêmica repercutiu, principalmente, entre os apoiadores de Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil. Através de sua conta no Twitter, o ex-ator Mario Frias criticou a atitude de Bebel Gilberto. 

"Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar. A bandeira do Brasil é dos brasileiros, só que alguns fazem questão de expressar o quanto odeiam o próprio país", escreveu ele.

Bebel se pronuncia 

Nas redes sociais, a cantora quebrou o silêncio sobre a polêmica. Bebel disse que pisar na bandeira foi 'um ato impensado'. 

"Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo - essa gente que sequestrou os símbolos nacionais e corrói a democracia brasileira com o seu projeto autoritário de poder... Foi por esse motivo que soltei o nome do inominável no meu gesto impulsivo no palco", disse a artista. "Imediatamente depois, porém, me dei conta de que a bandeira também pertence a todos os brasileiros e me desculpei com o público," explicou a cantora.

O comentário de Frias não passou despercebido por Bebel: "O excelentíssimo Secretário de Cultura, no entanto, ignorou essa parte do vídeo e fez aquilo que sabe fazer de melhor. Não, não é escrever o português com erros, mas manipular a informação para instigar a base de fanáticos que o segue. Publico aqui o vídeo completo em que me desculpo".