Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Bélgica: Hipopótamos testam positivo para Covid-19

Os casos aconteceram em um zoológico e podem ser os primeiros envolvendo a espécie no mundo

Penélope Coelho Publicado em 06/12/2021, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de hipopótamos - Divulgação/Pixabay/GermansLat
Imagem ilustrativa de hipopótamos - Divulgação/Pixabay/GermansLat

No último final de semana, o zoológico da Antuérpia, na Bélgica, divulgou uma informação a respeito de dois hipopótamos que são cuidados no local. Ambos os animais testaram positivo para Covid-19.

Segundo informado pelo zoológico, os hipopótamosImani, de 14 anos e Hermien, de 41, foram colocados em quarentena. Os animais apresentam sintomas leves, como, nariz escorrendo.

De acordo com informações publicadas pela agência de notícias Reuters, no último domingo, 5, os casos do novo coronavírus nessa espécie podem ser os primeiros.

Que eu saiba, esta é a primeira vez nesta espécie. Em todo o mundo, o vírus foi relatado principalmente em grandes símios e felinos", afirmou Francis Vercammen, veterinário do zoológico.

Agora, a instituição investiga como o contágio aconteceu. Segundo o zoológico, nenhum de seus funcionários testou positivo para o vírus ou teve sintomas.