Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Presépio

Bezerros escapam de presépio vivo e causam perseguição de 16 horas

Confusão aconteceu na Carolina do Norte e comoveu uma equipe de cerca de 40 pessoas

Redação Publicado em 19/12/2022, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Tradição natalina, todos os anos um presépio vivo é realizado pela Capela Seaside na Carolina do Norte. O evento faz uma recriação ao vivo do nascimento de Jesus, seguindo o Novo Testamento. O espetáculo é completo, com uma manjedoura, animais de fazenda e tudo que se tem direito. 

Porém, neste ano, uma situação inusitada tomou conta da apresentação: dois bezerros escaparam. As buscas levaram 16 horas, precisou do esforço de cerca de 40 pessoas e até mesmo um guarda florestal se aventurando por um rio para trazê-los de volta. 

A fuga

Conforme informou o The News & Observer, o presépio foi inaugurado em 3 de dezembro. O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas. Porém, na ocasião, os bezerros acabaram escapando da improvisada Belém. Como os atores estavam em período de almoço, demorou quase uma hora para perceberem o que havia acontecido. 

O Port City Daily apontou que ninguém soube explicar como os animais fugiram, visto que o curral estava trancado, intacto e os buracos não eram grandes o suficiente para que eles passassem. Porém, isso não impediu os bezerrinhos de se aventurarem pela Dow Road naquela noite. 

Para se ter uma ideia da confusão, voluntários da Igreja, policiais, drones e até um criador de gado foram em busca dos bichinhos. Uma varredura inicial pela região aconteceu às 3 horas da manhã do dia 4 de dezembro. 

Após a frustração inicial, o criador de gado Eric Field tinha um plano: levar a mãe dos bezerros para ajudar nas buscas. “Minha esperança era que os bezerros a ouvissem berrar”, explicou.

Foi aí que a verdadeira diversão começou.”

A perseguição

Às 10 da manhã, eles ainda não haviam sido encontrados, e a equipe de buscas já contava com 15 pessoas. Foi então que chegou a informação sobre o paradeiro dos bezerros: eles foram avistados em uma trilha de pedestres na Carolina Beach State Park.

Equipados com laços para domar os animais, os voluntários chegaram a se aproximar dos bichos, mas eles acabaram se amedrontando e correndo antes de serem laçados. “Determinamos que este seria um longo dia”, disse Field.

A essa altura a equipe já contava com 40 pessoas. Eles perseguiram os bezerros em fuga até a marina; depois a praia e, por fim, até o próprio rio Cape Fear. A certo ponto, foram forçados a abandonar seus veículos de quatro rodas e tiveram que atravessar águas tão profundas que os animais não podiam mais correr.

Perseguição aos bezerros/ Crédito: Reprodução

Por sorte, uma lancha passava pelo local e redirecionou o trajeto dos bezerros de volta para a costa, onde a polícia de Carolina Beach já tinha um esquema armado para resgatá-los

Os bezerros chegaram a enfrentar alguns vaqueiros, mas um dos guardas aproveitou que os animais estavam saindo das águas, mergulhou e conseguiu laçá-los. Já seguros, eles foram levados para dentro de um trailer, após cerca de 16 horas de perseguição.