Notícias » Cultura

Biografia inédita apresenta trajetória completa de Joana D'Arc

“Joana D'Arc: A Incrível história real da mulher que mudou a Europa para sempre”, de Franklin J. Harris resgata a saga da santa francesa

Victória Gearini Publicado em 11/02/2021, às 18h15

Joana D'Arc liderando seu exército
Joana D'Arc liderando seu exército - Getty Images

Recém-lançada pela Editora Book Brothers, a obra “Joana D'Arc: A Incrível história real da mulher que mudou a Europa para sempre”, de Franklin J. Harris, resgata a brilhante trajetória de uma das personagens femininas mais importantes da história. 

Considerada a heroína da França, Joana D'Arc foi uma camponesa e santa francesa que, mais tarde, foi canonizada pela Igreja Católica. Durante a Guerra dos Cem Anos, a jovem foi enviada para diversas batalhas, com o intuito de livrar a França do domínio da Inglaterra.

[Colocar ALT]
Obra de Franklin J. Harris / Crédito: Divulgação / Editora Book Brothers

Devido aos sucessos em confrontos, a combatente tornou-se popular entre a coroa. No entanto, após o fracasso no episódio que ficou conhecido como o Cerco de Paris, a jovem de 19 anos foi capturada por um grupo de franceses que apoiavam os ingleses. Sob acusações de cunho religioso, Joana D'Arc foi condenada à morte e queimada viva no dia 30 de maio de 1431.

Já em 1456, o tribunal inquisitorial a declarou inocente das acusações. Em 1803, o imperador Napoleão Bonaparte a oficializou como símbolo nacional da França e em 1909 foi beatificada pela Igreja Católica, sendo canonizada pelo Vaticano em 1920. 

Na obra de Franklin J. Harris, o autor apresenta a trajetória completa da mulher que mudou completamente o curso da Guerra dos Cem Anos. Segundo o escritor, a combatente alegava receber visões espirituais do arcanjo Miguel, de Santa Margarida e de Santa Catarina. Nessas intervenções divinas, ela teria sido instruída de como deveria conduzir as forças de Carlos VII.

“A história de Joana quase parece um romance em vez de uma parte da história. Ela era uma salvadora brilhante em um cavalo de guerra, agitando sua bandeira branca e chamando seus soldados para a vitória; mas ela também era dolorosa e intensamente humana, uma jovem que chorava e sangrava assim como todos nós”, escreveu na introdução. 

Do nascimento até a morte, Harris esmiúça a vida da Donzela de Orléans, apresentando detalhes das visões, batalhas, captura e julgamento. Além disso, o biógrafo reflete a importância do legado de Joana D'arc para os dias de hoje.

Disponível na Amazon em formato Kindle, a obra trata-se de um importante relato da vida de uma das personalidades femininas que mais impactaram a humanidade, sendo eternizada na História


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon:

Joana D'Arc: A Incrível história real da mulher que mudou a Europa para sempre, de Franklin J. Harris (2021) - https://amzn.to/3rJdQbn

Joana d’Arc, de Léon Denis (2014) - https://amzn.to/37HlOYi

O Processo de Joana D'Arc, de Robert Bresson (2011) - https://amzn.to/2ZYNpBY

Joana d’Arc: A surpreendente história da heroína que comandou o exército francês, de Helen Castor (2018) - https://amzn.to/2Fn2mnA

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W