Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bolsonaro

Bolsonaro vai inaugurar escola com internet de Elon Musk antes da eleição

Bolsonaro tem dia marcado para inaugurar a primeira escola com internet de Elon Musk

Redação Publicado em 15/09/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro e Elon Musk no encontro em que foi anunciada parceria - Divulgação/Redes Sociais/Twitter
Bolsonaro e Elon Musk no encontro em que foi anunciada parceria - Divulgação/Redes Sociais/Twitter

O atual presidente Jair Messias Bolsonaro, do Partido Liberal, programou uma viagem para Manaus, no dia 22 de setembro. Ele vai inaugurar a primeira escola favorecida com a união do governo com a empresa do famoso empreendedor Elon Musk, Starlink.

O presidente comparecerá ao seminário 5G.Br, preparado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, um pouco antes do primeiro turno das eleições, marcado para dia 2 de outubro.

Segundo informações da Folha de São Paulo, o CEO da SpaceX, Gwynne Shotwell, considerado o "braço direito" de Musk, se juntará a Bolsonaro no dia do seminário.

Parceria

A união formada entre o presidente e o diretor-executivo da Tesla Motors, foi divulgada no dia 19 de maio durante um almoço. A ideia é gerar uma conexão de internet para 19 mil escolas do meio rural no Brasil, especialmente na Amazônia.

O 5G.Br Manaus foi possível graças a um dos encontros que o Ministério das Comunicações preparou para divulgar a nova tecnologia essencialmente aos investidores.

Nesta quinta-feira, 15, ocorre um novo encontro em Natal, Rio Grande do Norte. Ainda devem ocorrer mais dois eventos até o final do mandato, um deles está previsto para acontecer em Brasília e o outro em Porto Alegre — ambos os eventos não possuem uma data até momento.