Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Bomba da Segunda Guerra causa explosão em Munique

Explosão aconteceu durante obra ferroviária e deixou feridos

Paola Orlovas, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 01/12/2021, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autoridades alemãs em ferrovia após explosão de bomba da Segunda Guerra - Divulgação / YouTube / The Sun
Autoridades alemãs em ferrovia após explosão de bomba da Segunda Guerra - Divulgação / YouTube / The Sun

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu durante uma obra ferroviária nas redondezas da estação central de trem de Munique, cidade do sul da Alemanha, nesta quarta-feira, 1, deixando ao menos quatro pessoas feridas.

A bomba, que pesava 250 quilos, teria explodido durante a realização de perfurações feitas pela companhia ferroviária Deutsche Bahn, ao ser atingida, perto da ponte Donnersbergerbrücke. As informações são da agência de notícia Reuters.

Para o desenvolvimento de trabalhos de construção em Munique, é preciso que sejam feitas análises buscando por bombas não detonadas para que se possa localizá-las, e não se sabe porque a bomba não havia sido descoberta antes.

O tráfego ferroviário da estação central foi interrompido, o que afetou o percurso de trens. Bombeiros e socorristas foram acionados, e um dos quatros feridos se encontra em estado grave, segundo informações da polícia alemã.