Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elefante branco

'Bons presságios': Nasce raro elefante branco em Mianmar

Cultura budista associa nascimento de elefante branco como futuro positivo

Redação Publicado em 03/08/2022, às 14h16

Registro do animal - MYANMAR MILITARY INFORMATION TEAM
Registro do animal - MYANMAR MILITARY INFORMATION TEAM

De acordo com o jornal 'Global New Light of Myanmar', em 23 de julho, nasceu um raro elefante branco no estado de Rakhine, região oeste de Mianmar. Pesando quase 80 kg e com 70 cm de altura, o animal é considerado um sinal de bons presságios em vários países de maioria budista.

O elefante cumpre sete das oito características associadas aos elefantes albinos, entre elas estão:

*Olhos cor de pérola;

*Pelo branco;

*Uma cauda característica;

Segundo o jornal oficial, a mãe, de 33 anos, chamada Zar Nan Hla, pertence a uma empresa pública de madeira. A cultura budista do sudeste asiático associa o animal como um símbolo de boa sorte ligando-o ao símbolo da realeza. 

Segundo a imprensa estatal, seis elefante estão em cativeiro em Naypyidaw, a capital do país construída pelos militares, procedentes do estado de Rakhine e da região de Ayeyarwady, no sul.

Nas redes sociais, várias pessoas expressaram ceticismo com a notícia, "Os elefantes eram importantes apenas no passado", comentou um birmanês, em um contexto de grande tensão no país, que enfrenta um cenário de caos desde o golpe de Estado militar de 1º de fevereiro de 2021 e a repressão posterior.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.