Notícias » Literatura

Aniversário de George Orwell: 25 de junho marca os 118 anos do nascimento do escritor inglês

Para celebrar a data, relembramos a trajetória do escritor e falamos sobre a edição especial de um box com clássicos de Orwell. Confira!

Victória Gearini e Penélope Coelho Publicado em 27/02/2021, às 12h00 - Atualizado em 25/06/2021, às 14h20

George Orwell, escritor inglês
George Orwell, escritor inglês - Filial do Sindicato Nacional dos Jornalistas (BNUJ) / wikimedia commons

Há exatos 118 anos, em 25 de junho de 1903, em Motihari, Bihar, Índia Britânica, nascia Eric Arthur Blair, que ficou mundialmente conhecido como o escritor, jornalista e crítico, que aderiu ao pseudônimo deGeorge Orwell.

A data de hoje marca o aniversário do famoso autor, que com sua obra, continua influente na cultura popular e na cultura política mundial até os dias de hoje.

Legado 

Seu livro mais conhecido é o ‘1984’ , publicado pela primeira vez no ano de 1949, mesmo depois de mais de sete décadas desde seu lançamento, a obra ainda é muito procurada e discutida ao redor do mundo. Além do famoso '1984', o escritor também foi responsável por 'A revolução dos Bichos' (1945), 'Homenagem à Catalunha' (1938), entre outros. 

Reconhecido por sua escrita lúcida e por suas críticas sociais, no ano de 2008, George Orwell ficou em segundo lugar na lista do The Times que nomeou os "Os 50 maiores escritores britânicos desde 1945". 

Através de suas obras, o legado do escritor que faleceu em 1950, aos 46 anos, continua vivo. Para celebrar o aniversário de Orwell, separamos informações sobre um box exclusivo com clássicos do escritor. Confira!

O box 

Em janeiro de 2021, a Pandorga Editora, lançou o box colecionável de George Orwell reunindo os maiores clássicos do autor, como 1984 e A revolução dos bichos. Esta memorável edição conta, ainda, com diversos brindes exclusivos.

[Colocar ALT]
Box Obras De George Orwell, de George Orwell (2021) / Crédito: Divulgação / Pandorga Editora

Escritos entre os últimos anos da Segunda Guerra Mundial, as obras A revolução dos bichos e 1984 tratam-se de clássicos distópicos que denunciam a conturbada sociedade do século 20. Por meio de uma linguagem única, o autor denuncia, ainda, governos ditatoriais e ideologias totalitárias.

Em decorrência de sua visão precisa e linguagem eloquente, os livros de George Orwell nunca saíram da lista de obras mais vendidas do mundo, comprovando a forte influência e poder de escrita do memorável autor. 

Disponível na Amazon em formato de capa comum, o box colecionável da Pandorga Editora conta, ainda, com pôster, marcadores e cards exclusivos.

 


+Saiba mais sobre esta e outras de George Orwell, disponíveis na Amazon:

Box Obras De George Orwell, de George Orwell (2021) - https://amzn.to/3pVzAj3

1984 (Edição em quadrinhos), de George Orwell (2020) - https://amzn.to/3lAmvdv

A revolução dos bichos, de George Orwell (2007) - https://amzn.to/3lFfA2L

A Fazenda dos Animais, de George Orwell (2020) - https://amzn.to/2UA8noH

O que é fascismo?, de George Orwell (2017) - https://amzn.to/2IBe8jO

Como morrem os pobres e outros ensaios, de George Orwell (2011) - https://amzn.to/2INRZy5

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W