Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Brasil recebe mais de 3 mil litros de IFA para produção da vacina Coronavac

O carregamento vindo da China chegou nesta segunda-feira, 19, ao Aeroporto de Guarulhos

Penélope Coelho Publicado em 19/04/2021, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avião vindo da China chega ao Brasil com carregamento de IFA - Divulgação/GRU Airport
Avião vindo da China chega ao Brasil com carregamento de IFA - Divulgação/GRU Airport

Na manhã desta segunda-feira, 19, um carregamento com mais de 3 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A matéria-prima vinda de Pequim, na China, é essencial para a produção da vacina contra a Covid-19, Coronavac, do Instituto Butantan. As informações são do G1.

Segundo revelado na publicação, com a nova leva de IFA será possível produzir mais de 5 milhões de doses do imunizante. Sabe-se que inicialmente, o carregamento da farmacêutica Sinovac atrasou, já que estava previsto para ser entregue na semana retrasada.

Com o atraso, o Instituto Butantan teve que modificar a agenda de vacinação, a promessa inicial dizia que 46 milhões de doses seriam entregues ao governo federal até o final de abril, agora, o prazo se estendeu para 10 de maio.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, 40,7 milhões de doses da vacina foram entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PIN), até a última quarta-feira, 14.