Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Busca por noivo de Gabby Petito conta com suporte aéreo e marinho

As autoridades estadunidenses estão mobilizando grandes esforços para encontrar o parceiro da influenciadora falecida

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 23/09/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A norte-americana Gabby Petito - Divulgação/Instagram/@gabspetito
A norte-americana Gabby Petito - Divulgação/Instagram/@gabspetito

O caso da influenciadora digital Gabby Petito, que esteve desaparecida desde o dia 11 de setembro, e teve seu corpo localizado no último domingo, 19, tem abalado os Estados Unidos e o mundo. 

Após o FBI confirmar que a jovem de apenas 22 anos havia sido vítima de um homicídio, as buscas por seu noivo, Brian Laundrie, de 23, se intensificaram, conforme repercutido pelo G1 nesta quinta-feira, 23. 

Ele não foi acusado de nenhum crime até o momento, todavia é considerado uma peça importante da investigação a respeito do que realmente aconteceu com Gabby, de forma que as autoridades norte-americanas não estão medindo esforços para encontrá-lo. 

A equipe encarregada da missão, que já está no seu sexto dia, conta com o auxílio de cães farejadores, helicópteros e mergulhadores para descobrir o paradeiro de Brian, que, segundo acreditam os oficiais, pode estar escondido em uma reserva natural na Flórida. 

Relembre o caso

A influenciadora e seu noivo estavam viajando através do território estadunidense em sua van, viagem que era documentada no Instagram da jovem.

No último mês de agosto, todavia, Petito deixou de responder mensagens de texto ou atender ligações da família e dos amigos, causando preocupação. 

Laundrie voltou da excursão no dia primeiro de setembro, porém estava sozinho. Ele também se recusou a conversar com os policiais a respeito do caso, fazendo com que se tornasse uma "pessoa de interesse" da investigação.