Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Heroísmo

Cachorra chama atenção ao ajudar a resgatar tutor que caiu em lago congelado nos EUA

A cadela Ruby mostrou sua grande coragem ao auxiliar autoridades a salvarem seu tutor que havia caído em um lago congelado

Isabelly de Lima Publicado em 20/01/2024, às 09h58 - Atualizado às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cadela Ruby auxiliando no resgate - Reprodução / X / @mspnorthernmi
Cadela Ruby auxiliando no resgate - Reprodução / X / @mspnorthernmi

Na última quinta-feira, 18, a cadela Ruby, uma caçadora da raça Bretanha, mostrou coragem e agilidade ao ajudar a resgatar seu tutor, um homem de 65 anos do estado de Michigan, nos Estados Unidos, que havia caído nas águas geladas do Lago Arbutus.

O momento heroico foi capturado em vídeo por um policial, Kammeron Bennetts, 30, que chegou ao local com sua equipe. Ao se deparar com o homem preso nas águas geladas, a solução inusitada foi chamar Ruby para a ação.

Os agentes equiparam a cadela com um disco preso à coleira, semelhante a um frisbee, e a incentivaram a se aproximar do pequeno buraco na camada de gelo. "Ruby, venha aqui!", chamou o policial, enquanto a cadela se aproximava.

Ruby, então, correu até seu dono, carregando o disco que na verdade era a ponta de uma corda. O homem conseguiu segurar o objeto, permitindo que os agentes o puxassem para fora da água gelada com segurança, segundo o G1.

Causa do acidente

O resgate foi necessário após o homem ter caído enquanto verificava as condições de pesca no lago congelado. As autoridades foram acionadas por pessoas que testemunharam o incidente. Após ser retirado da água, o homem foi levado ao hospital.

Bennetts, relatou à People que, após o resgate bem-sucedido, o homem expressou sua gratidão e até prometeu recompensar a cadela Ruby. "Eu disse: 'É melhor você dar um lombo ao cachorro'", brincou o policial. O homem, agradecido, planeja retribuir levando Ruby para sua atividade favorita: caçar. "Ele disse: 'Vou levá-la para sair e ir caçar'", concluiu Bennetts.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!