Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

‘Maravilhosa e leal’: cachorrinha passa 10 semanas ao lado do corpo de tutor que faleceu durante caminhada

“Se aquele cachorro pudesse falar, seria uma história incrível”, afirmou uma das voluntárias que ajudou no resgate da cachorrinha

Redação Publicado em 16/11/2023, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de um cachorro da raça Jack Russell terrier - Reprodução/Pexel/Pille Kirsi
Imagem de um cachorro da raça Jack Russell terrier - Reprodução/Pexel/Pille Kirsi

No último dia 19 de agosto, Rich Moore e sua cachorrinha, Finney, da raça Jack Russell terrier, foram dados como desaparecidos após uma caminhada ao topo da montanha Blackhead Peak, no deserto do estado americano do Colorado. Segundo as autoridades, o tutor faleceu em meio ao trajeto e a cadela passou 10 semanas ao seu lado, até ser encontrada. 

Segundo um comunicado de imprensa divulgado pelo gabinete do xerife do condado de Archuleta, repercutido pela revista People, um caçador encontrou por acidente o corpo do homem de 71, mais de dois meses após seu falecimento, no dia 30 de outubro. 

O comunicado, que afirma que Finney foi “encontrada viva” ao lado do corpo de Moore, também aponta que a cachorrinha perdeu cerca de três quilos, ao aguardar o resgate sozinha na natureza. 

Conforme repercutido pela rede CBS News, o legista do condado de Archuleta, Brad Hunt, determinou que Moore faleceu em decorrência de uma hipotermia. Seu corpo foi encontrado três quilômetros a leste do local que ele pretendia escalar.

O resgate

Delinda VanneBrightyn, voluntária do Taos Search and Rescue, aponta que Finney deve ter sobrevivido tanto tempo por caçar pequenos animais e se esquivar de grandes predadores. Uma vez resgatada e examinada por um veterinário, a cachorrinha foi devolvida à família do dono.

Estamos muito felizes que Finney tenha sido devolvido à família, porque eles perderam seu ente querido, mas ainda têm esta cachorra maravilhosa e leal”, afirmou DelindaVanneBrightyn à CBS News. 

“Se aquele cachorro pudesse falar, seria uma história incrível”, concluiu VanneBrightyn sobre Finney a CBS News. “Provavelmente nem podíamos acreditar na história que o cachorro contaria.”.