Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Canguru

Canguru que se afogava em enchente é resgatado na Austrália

Animal ainda tentou pular de bote que o resgatava, mas salva-vidas conseguiram entregá-lo com segurança de volta à costa

Redação Publicado em 13/07/2022, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Canguru sendo resgatado na Austrália - Divulgação/Twitter/@slsnsw
Canguru sendo resgatado na Austrália - Divulgação/Twitter/@slsnsw

Um canguru estava se afogando em uma enchente na cidade de Maitland, na Austrália, quando foi resgatado por salva-vidas, que conseguiram fazer com que o animal chegasse à costa com vida.

O momento do resgate foi registrado em um vídeo que viralizou nas redes sociais. O canguru estava se esforçando para nadar e tentava manter a cabeça para fora da água até ser puxado para dentro de um bote pelos socorristas.

Os responsáveis foram Dane Henderson e Tom Godfrey, membros do Bulli Surf Lifesaving Club, clube de treinamento de salva-vidas e profissionais de atendimentos de emergência que estava atuando na região.

Embora a dupla estivesse tentando ajudar o animal, o canguru chegou a tentar pular para fora da embarcação, assustado com a situação na qual se encontrava. Os dois, então, conseguiram trazê-lo de volta para que ele pudesse ser resgatado de fato.

"Dane e Tom pegaram o canguru e depois o entregaram com segurança de volta à costa, onde foi visto pela última vez saltando para um terreno mais alto", diz uma nota do Bulli Surf Lifesaving Club.

Enchentes na cidade

Maitland está enfrentando uma temporada de fortes chuvas na última semana que vem deixando a cidade alagada em diversas regiões. Grupos de salvamento vêm se organizando para ajudar no transporte da população de áreas isoladas.