Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Cápsula de quase 100 anos de idade é descoberta acidentalmente nos Estados Unidos — e revela itens curiosos

O caso ocorreu em Dakota do Norte durante a demolição de um antigo hospital, e o conteúdo está sendo analisado

Caio Tortamano Publicado em 03/03/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de cápsula do tempo - Getty Images
Imagem meramente ilustrativa de cápsula do tempo - Getty Images

Durante a demolição de um antigo hospital em Williston, na Dakota do Norte, os responsáveis pela obra encontraram uma cápsula do tempo de 91 anos. Enquanto retiravam a pedra angular original do edifício (que um dia foi o Hospital Bom Samaritano, fundado em 1929) a equipe se deparou com a presença de uma caixa de metal lacrada.

O objeto armazenava itens de valor histórico para a cidade. Entre eles, estava um convite datado de 8 de junho de 1929 convidando a população local para a abertura do Bom Samaritano. No panfleto, o presidente da instituição ressaltou a importância da abertura do novo hospital e substituição do antigo Hospital Wittenberg.

Além do convite, a cápsula também armazenava um artigo de incorporação do “novo hospital", assim como duas edições de jornais locais, datando de 1929. Ambos os jornais traziam notícias relacionadas à pedra fundamental do hospital nas suas primeiras páginas.

Todos os materiais foram enviados à procuradoria da cidade, que deve decidir se os itens possuem valor histórico para o local e merecem constar nos arquivos históricos. O administrador da região, David Tuan, ressaltou as semelhanças encontradas nos arquivos da década de 1920 e a atual situação da cidade.

“Percebe-se várias semelhanças com o que acontece agora na comunidade, e a necessidade de cuidados com a saúde, crescimento da cidade, fundos limitados. Foi muito interessante saber a respeito da história que vinha com o hospital”.