Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / A Mulher da Casa Abandonada

"A Mulher da Casa Abandonada": Mansão que viralizou em podcast é multada

Cenário da trama de “A Mulher da Casa Abandonada” foi vistoriado no último dia 4

Redação Publicado em 19/07/2022, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Casa abandonada" que virou cenário de podcast - Divulgação / Google Maps
"Casa abandonada" que virou cenário de podcast - Divulgação / Google Maps

O casarão localizado no bairro de Higienópolis e que ficou conhecido depois de ser o cenário do podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, do jornalista Chico Felitti, recebeu uma multa da Prefeitura de São Paulo.

A casa teria sido vistoriada e notificada no último dia 4 e a multa aplicada foi pela falta de limpeza do local, segundo as autoridades, através da Subprefeitura Sé. O valor é de R$ 2.189,39.

Em nota, a Prefeitura informou que “no local, foi constatada a existência de lixo e materiais de construção na parte externa do imóvel, o que motivou a notificação do proprietário, além da emissão de intimação para que seja realizada manutenção e limpeza do local em um prazo de até 60 dias”.

Cenário importante

Depois do sucesso do podcast, muitas pessoas passaram a visitar a fachada da casa, no intuito de ter algum sinal da vida de Margarida Bonetti, a protagonista da saga. Algumas pessoas inclusive pixaram na frente da casa frases com tom ameaçador.

Margarida está tendo todo o imóvel sob investigação, em que ela poderá também responder por “exposição ao perigo” (expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente; artigo 132 do Código Penal) pelo acúmulo de lixo no quintal, que gerou incidência de ratos.

De acordo com a CNN, há a possibilidade de detenção de três meses a um ano nesses casos, já que não há pena de prisão para esse tipo de crime.