Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Caso Marielle

Caso Marielle: Condenado é preso novamente em operação no Rio

Ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, foi preso novamente na manhã de hoje, 24, em operação que investiga morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 24/07/2023, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prisão do ex-bombeiro Suel - Reprodução/Video/TV Globo
Prisão do ex-bombeiro Suel - Reprodução/Video/TV Globo

Na manhã desta seguida-feira, 24, o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, vulgo Suel, foi preso em ação conjunta da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

A prisão aconteceu por conta da Operação Élpis, como é chamada a primeira fase que apura os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes; crimes ocorridos em 14 de março de 2018.

+ Em mensagem enviada a Mauro Cid, militar disse saber que mandou matar Marielle

Conforme recorda o G1, Suel cumpria pena em regime semiaberto após ser condenado, em 2021, a quatro anos de prisão por atrapalhar as instigações do caso. Ele havia sido preso um ano antes, na Operação Submersos II, que ocorreu em junho de 2020.

As acusações

O Ministério Público informou que o ex-bombeiro é o dono do carro usado para esconder as armas que pertenciam a Ronnie Lessa, um dos acusados de assassinar a vereadora e o motorista. Amigo de Lessa, Suel também teria o ajudado a jogar o armamento no mar.

A prisão Maxwell Simões Corrêa aconteceu em sua própria residência, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes. Do local, Suel foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, na Zona Portuária.