Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Celular é encontrado intacto após queda de aeronave que perdeu a porta

O aparelho, que pertence a um dos passageiros do voo 1282 da Alaska Airlines, foi encontrado em uma estrada nos Estados Unidos

Redação Publicado em 08/01/2024, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da aeronave sem a porta (esq.) e do celular encontrado (dir.) - Reprodução/Redes Sociais/X/@SeanSafyre/@Kyrinker
Imagem da aeronave sem a porta (esq.) e do celular encontrado (dir.) - Reprodução/Redes Sociais/X/@SeanSafyre/@Kyrinker

Além dos detalhes angustiantes apontados por passageiros do voo 1282 da Alaska Airlines, que teve sua porta lateral arrancada durante um voo entre o Oregon e a Califórnia, nos Estados Unidos, uma revelação inusitada foi feita: um dos celulares que havia sido sugado do Boeing permaneceu intacto após uma queda de cerca de 5 mil metros de altura.

Após o incidente na última sexta-feira, 5, que despressurizou o avião e forçou o piloto a realizar um pouso de emergência, um iPhone de última geração foi encontrado em perfeito estado, desbloqueado e com bateria em uma estrada de Portland, no estado americano do Oregon. 

A improvável descoberta foi revelada por Seanathan Bates em seu perfil do X (antigo Twitter). Segundo repercutido pelo jornal O Globo, a tela do aparelho apresentava um e-mail da Alaska Airlines com a descrição do processo de retirada de bagagem de um passageiro do voo 1282. 

Ainda estava bem limpo, sem arranhões, embaixo de um arbusto e não tinha bloqueio de tela”, contou Bates em um vídeo do TikTok.

Durante uma coletiva de imprensa no último domingo, 7, a Junta Nacional de Segurança nos Transportes confirmou que dois aparelhos celulares foram encontrados, um na beira de uma estrada e outro em um quintal. “Vamos dar uma olhada neles e depois devolvê-los (aos passageiros)” afirmou a presidente do NTSB, Jennifer Homendy.

Em seu site oficial, a Apple explica que aparelhos da linha iPhone e sua bateria podem ser danificados após uma queda. Porém, um único dano encontrado foi no cabo do carregador, enquanto a tela estava intacta. 

O incidente

Minutos após a decolagem, o voo 1282 teve que retornar em razão do desprendimento do seu painel de fuselagem, porém nenhum dos 171 passageiros a bordo do jato Max 9 sofreu ferimentos graves. Posteriormente, o painel foi encontrado no quintal de um professor local.

Como medida preventiva, a Administração Federal de Aviação dos EUA optou por suspender temporariamente mais de 170 aeronaves Max 9 para conduzir verificações de segurança antes de autorizar o retorno desses aviões ao serviço.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!