Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Naufrágio

Cenas que exibem naufrágio do navio Costa Concordia, em 2012, viralizam

As imagens foram publicadas em maio deste ano e internautas compararam as cenas com o famoso Titanic

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/06/2023, às 10h29 - Atualizado em 10/06/2023, às 00h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Navio Costa Concordia, que naufragou em 2012 - Getty Images
Navio Costa Concordia, que naufragou em 2012 - Getty Images

Um vídeo publicado no TikTok pelo usuário Marcos Navigator, do perfil @x.marcosnavigator, retrata os momentos finais do navio Costa Concordia, que colidiu com rochas na costa da Isola del Giglio, na Itália, em 13 de janeiro de 2012, resultando em seu naufrágio.

A impressionante gravação se tornou viral e acumula mais de 2,3 milhões de visualizações desde sua publicação, em 20 de maio. Conforme o vídeo, a narradora estava em sua primeira viagem de navio, acompanhada de sua família, incluindo crianças.

"Eu estava muito feliz. Nunca havia estado a bordo, e depois que assisti o filme Titanic eu sempre quis viver a experiência de estar no mar", fala na filmagem, ao mostrar detalhes e as atrações da embarcação, segundo a Revista Casa e Jardim.

Durante o jantar, o navio colidiu com algo e o impacto forte fez com que todos caíssem no chão. Ela relata que os passageiros foram orientados a retornar às suas cabines, mas, devido a uma queda de energia, todos subiram novamente. "Então subimos as escadas até o salão principal e o navio começou a inclinar rapidamente", disse.

Comoção na internet

As cenas exibidas no vídeo são assustadoras e deixaram os internautas perplexos. Muitos recordaram a tragédia do Titanic, que, coincidentemente, ocorreu 100 anos antes, em 1912, quando afundou no Oceano Atlântico após colidir com um iceberg, resultando na morte de mais de 1.500 pessoas no naufrágio.

"Se fosse eu ia me passa um filme do Titanic na cabeça", comentou um homem. "Gente experiência titanic? Que horror", falou uma mulher. "Só faltou tocar Celine Dion - My heart Will Go on pra ficar 100% 'taitanic'", brincou outro homem. Confira o vídeo:

@x.marcosnavigator COSTA CONCIRDIA - FIZ MEU PRIMEIRO CRUZEIRO E O NAVIO AFUNDOU🤡 . . . . . #naufragio#naviodecruzeiro#titanic#costaconcordia♬ Larice Ao vivo