Notícias » Família Real Britânica

Charles dá ‘presentes inusitados’ à Elizabeth II pelos 70 anos de reinado

Regalos tem ligação com Isaac Newton e criador de Ursinho Pooh; entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 05/05/2022, às 16h55

Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico
Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico - Getty Images

Em 2022, Elizabeth II completou 70 anos desde que assumiu o trono inglês, se tornando a monarca mais longeva da história. Em homenagem ao seu Júbilo de Platina, o príncipe Charles encontrou uma maneira inusitada de presentar Sua Majestade. 

Afinal, o príncipe de Gales lhe deu 70 florestas antigas e 70 árvores históricas. O anúncio foi feito no perfil oficial da Família Real britânica no Instagram. "Sua Alteza Real lançou uma rede de 70 florestas antigas e 70 árvores antigas para dedicar à Rainha em seu ano de Jubileu de Platina".

As florestas e árvores podem ser encontradas em ambientes urbanos e rurais, de parques nacionais a áreas residenciais, representando a diversidade única de todos os cantos do Reino Unido”, completa o comunicado. 

De Ursinho Pooh a Isaac Newton

Conforme aponta matéria publicada pela BBC, o presente dado por Charles à Elizabeth II inclui a floresta que serviu como fonte de inspiração para o escritor A. A. Milne descrever o Bosque dos 100 Acres nas clássicas histórias do Ursinho Pooh. 

A macieira que teria ajudado o físico Isaac Newton a descobrir a gravidade, em 1666, também faz parte dos regalos. “[Precisamos] proteger os preciosos habitats florestais antigos para as próximas gerações", disse Charles, segundo a BBC. "Se quisermos criar as árvores antigas do futuro, devemos plantar mais árvores e sebes, em campos, adros e avenidas".

Vamos garantir que, em nome dela [Elizabeth], possamos agora proteger e fortalecer este maravilhoso dossel vivo pelos próximos 70 anos e muito além", completou.