Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Paraná

Chaveiro histórico é furtado de exposição de museu no Paraná

O objeto estava dentro de uma 'Urna Histórica', em exposição no Museu de Arte e História de Arapongas (Mahra)

Redação Publicado em 01/03/2023, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Urna Histórica da cidade de Arapongas, Paraná - Divulgação/Prefeitura de Arapongas
Urna Histórica da cidade de Arapongas, Paraná - Divulgação/Prefeitura de Arapongas

Na última terça-feira, 28, o Museu de Arte e História de Arapongas (Mahra), no Paraná, emitiu um comunicado informando que um chaveiro histórico foi furtado durante uma exposição. De acordo com nota divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle), o objeto fazia parte da Urna Histórica, que guarda itens que fizeram parte da história do município. 

Segundo informações do portal UOL, a polícia de Arapongas segue investigando o caso, que gerou indignação de toda a equipe que cuida dos eventos do museu

Vídeo 

Em um vídeo postado no Instagram, Marcos Eduardo Gonçalves da Conceição, funcionário da Secretaria da Cultura, mostra o local em que o chaveiro estava posicionado e ressaltou a importância do item para o acervo cultural da instituição.

Uma pessoa veio visitar a exposição, mas junto com ele foi levada uma parte da história. Essa pessoa que esteve aqui no Mahra teve o trabalho de rasgar o plástico e levou um chaveiro que pertencia aos Supermercados Peróla, que fez história em nosso município. Todo esse acervo que está aqui não é do Mahra, mas é seu e conta uma história da nossa cidade. Então, se você viu ou sabe onde está, entre em contato com a gente", finalizou.