Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

China lança primeiro módulo com destino à estação espacial em construção

O projeto deve levar mais um ano para ser concluído. Confira vídeos!

Penélope Coelho Publicado em 29/04/2021, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lançamento de módulo da China - Divulgação/Twitter - @nelsonqatlanta
Lançamento de módulo da China - Divulgação/Twitter - @nelsonqatlanta

De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas nesta quinta-feira, 29, pelo portal G1, através de uma transmissão ao vivo na rede pública de televisão, CCTV, a China informou que lançou hoje o primeiro de três módulos que devem ser enviados para a futura estação espacial chinesa.

Segundo revelado na reportagem, o módulo foi impulsionado através de um foguete Longa Marcha 5B. O lançamento aconteceu em Wenchang na ilha chinesa de Hainan.

Com 16,6 metros de comprimento e 4,2 metros de diâmetro, o módulo em questão irá integrar a parte central Estação Espacial Chinesa (CSS), onde ficará o centro de controle e também o local em que os astronautas se estabelecerão.

De acordo com a publicação, acredita-se que o projeto de montagem da (CSS) deve levar mais um ano para ficar pronto. Mas, quando estiver concluído já poderá operar oficialmente em 2022.

O plano é importante para a China, já que com isso o país poderá ter astronautas permanentemente no espaço. De acordo com a reportagem, mais dez missões serão realizadas até lá, inclusive, quatro delas contarão com tripulantes.

Confira vídeos do lançamento.